Como Fazer o Penteado que Conquistou as Celebs

por Lara Lincoln

Depois de um longo período capilar comandado por messy hair e fios texturizados, começamos a apostar em penteados que colocam em cena madeixas mais volumosas e inspiradas na beleza dos anos 80. Depois de dar sinal nos red carpets, as vintage waves conquistaram os backstages das semanas de moda de São Paulo, Londres e NY para garantir o resultado poderoso e retrô das produções. Se, por um lado, as ondas soltas e podrinhas são despojadas e fáceis de fazer, o efeito mais marcado é chic e ousado - ideal para quem ama um volumão. 

E quem explicou o passo a passo completo sobre essa febre capilar foi o hairstylist, Eron Araujo. O Eron deu todos os detalhes em um vídeo exclusivo para o Beleza Na Web, um dos maiores e-commerces e portal de beleza ever. E garantimos: o modelado é mais fácil do que você imagina. O segredo está no babyliss: no acabamento podrinho a ideia é deixar as pontas dos fios de fora para criar o resultado messy, já nas vintage waves, o truque é enrolar os fios de baixo para cima, assim, o volume fica por todo o comprimento. Quer saber mais? Então não perde tempo e aperta o play para copiar o penteado que já conquistou as celebs

Todos os produtos usados pelo Eron para garantir fixação e fios livres de frizz estão aqui: 

Ainda precisa de mais inspirações para apostar nas vintage waves. Selecionamos hairstyles poderosos e algumas dicas extras para tentar em casa: 

Elsa Hosk
Foto: Elsa Hosk

O mousse também é aliado das vintage waves. O truque é aplicar bem na raiz, com os fios ainda úmidos, e escovar com uma escova bem larga puxando o cabelo para cima. O resultado é um topete volumoso com pegada retrô.  

Ashley Graham
Foto: Ashley Graham

Vale aplicar um pouquinho de pomada bem nas pontas para fixar as ondas no lugar. Além disso, o produto dá um leve efeito messy que deixa o penteado mais despojado. 

Emmy Rossum
Foto: Emmy Rossum

Nada de esquecer do fixador, ok? O produto é protagonista para manter as vintage waves impecáveis. Reforce a aplicação na lateral do cabelo, bem na raiz, e jogue os fios para o lado. 

Daphne Groeneveld
Foto: Daphne Groeneveld

Duas trends em um hairstyle? Temos! Use o gel fixador de efeito molhado bem na raiz e faça as ondas só no comprimento. O resultado é chic que só! 

Ashley Graham
Foto: Ashley Graham

Acha as ondas vintage ousadas demais? Simples: com as mechas enroladas já frias, borrife texturizador por todo o cabelo e desalinhe as ondas com os dedos. Isso já vai soltar o efeito marcado das mechas e mesclar com o resultado messy. 

Jessica Chastain
Foto: Jessica Chastain

Se os seus fios são muito finos, comece com um produto volumizador. Vale lavar o cabelo com shampoos e condicionadores com fórmulas que garantem corpo e movimento ou apostar em leave-ins de volume.

Romee Strijd
Foto: Romee Strijd

Truque: use a escova modeladora para garantir o acabamento dos fios. Quanto mais larga a escova, ondas mais soltas, quanto mais fina, ondas estreitas e marcadas. Também dá para apostar no difusor, aplique texturizador por todo o fio, seque com o difusor e finalize com o babyliss em algumas mechas. 

Você também vai gostar