PUSH - compre agora seu ingresso

Como Fazer O Perfume Durar Mais Na Pele

por Marcela Zanetti

Ta aí um item de beleza que consegue traduzir a nossa identidade: perfumes! Das mais variadas notas e famílias olfativas, as fragrâncias se dividem em categorias cítricas, orientais, florais, amadeiradas, aquáticas, frutadas e tem até as frescas, compostas por notas herbais e verdes. Mas não para por aí: além das famílias, os perfumes são criados a partir de três tipos de notas, de saída, de coração e de fundo. As de saída são as primeiras a serem sentidas e são as responsáveis pela primeira impressão da fragrância, ou seja, duram pouco na pele. Já as notas de coração dão a personalidade do perfume e evaporam mais lentamente, elas são exaladas quando começam a ser absorvidas pelos poros. Por fim, as notas de base, ou fundo, fixam intensamente e são as últimas a sumirem.

Teorias à parte, não existe nada melhor do que encontrar um perfume para chamar de seu, não é? Você pode ser do time que escolhe um para usar por toda a vida ou daquelas que ama investir em diferentes novidades, mas o perfume é o complemento de qualquer produção e é impossível deixar ele de lado no beauty look poderoso. Por isso, selecionamos algumas dicas infalíveis para as notas durarem mais tempo na pele - sim, é possível! Você nem vai precisar reaplicar. Vem por aqui para anotar tudo:

Como Fazer O Perfume Durar Mais Na Peleperfume

Sim, o local que você guarda o seu perfume pode alterar a fixação e o cheiro da fragrância. A luz, umidade e variações de temperaturas tem o poder de modificar a sua estrutura, inclusive o poder de fixação. O ideal é guardar em um local escuro que fique longe dos raios solares - o seu armário é a melhor opção. 

Como Fazer O Perfume Durar Mais Na Peleperfume

Truque dos bons: aplique um hidratante sem cheiro na pele antes de borrifar o perfume. A fragrância fixa por mais tempo na pele hidratada que consegue absorver e segurar o cheiro das notas. Outro truque é aplicar o hidratante do mesmo cheiro do perfume para uma fixação intensa. 

Como Fazer O Perfume Durar Mais Na Peleperfume

Nada de aplicar o perfume por último, a ideia é borrifar logo após o banho. A umidade do corpo vai conseguir segurar a fragrância por mais tempo, além disso, o truque vai evitar que joias e acessórios fiquem manchados pelo produto. 

Como Fazer O Perfume Durar Mais Na Peleperfume

Ta aí um dos maiores erros de perfume: esfregar um pulso no outro. Isso só acelera a evaporação e faz com que a fragrância dure menos tempo na pele. A ideia é borrifar em alguns pontos e não espalhar.

Como Fazer O Perfume Durar Mais Na Peleperfume

As áreas mais quentes do corpo são os pontos ideais para aplicação de perfume. O calor ajuda a difundir a fragrância e segura o cheiro por mais tempo. Pescoço, punhos, joelhos, panturrilhas e calcanhares são as melhores regiões. 

Como Fazer O Perfume Durar Mais Na Peleperfume

Se você ama alta fixação e fragrância intensa, prefira Eau de Parfum. Basicamente, o perfume é uma combinação entre álcool e notas aromáticas, quanto maior a quantidade de matéria prima, melhor a fixação. O Eau de Parfum é a melhor opção, já que possui maior concentração de notas olfativas e menos álcool.

Como Fazer O Perfume Durar Mais Na Peleperfume

Se quiser dar o truque, aplique o perfume nas roupas também! O tecido absorve melhor as fragrâncias e seguram o cheiro por mais tempo. Porém, cuidado com perfumes coloridos, que podem desbotar e manchar os tecidos. 

Como Fazer O Perfume Durar Mais Na Peleperfume

Existem diversas versões dos perfumes clássicos específicas para os fios. O cabelo permite boa fixação e ajuda na missão de difundir a fragrância do perfume. Mas é importante escolher produtos para as madeixas que não contém álcool e nem outras substâncias que podem prejudicar a estrutura capilar.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar