Como fazer um make para fotos perfeitas, por Jéssica Menasce

por Mayara Nunes

Simples e sem muitos produtos, a nossa look stealer, Jéssica Menasce, vai nos ensinar hoje como ela faz o seu make para fotos. A diferença entre esse make e um do dia a dia está nos produtos que ela usa e alguns truques que farão toda a diferença. Então, fique atenta e arrase na sua próxima selfie!

Jéssica Menasce - make - make - inverno - em-casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Jéssica Menasce (Reprodução/Instagram)


1. PELE LIMPA E HIDRATADA

Antes de tudo, lave o rosto com o seu sabonete de escolha e, se você tiver franja, prenda para não te atrapalhar. Com o rosto totalmente limpo, comece aplicando um óleo facial massageando levemente e espalhando por todo o rosto, além de iluminar ele deixará a sua pele uniforme – o que facilitará muito na hora de aplicar a maquiagem. Hidrate também os lábios com um balm, é muito importante manter os lábios hidratados, principalmente se você tem problemas com rachaduras.

2. CORRETIVO

Para fazer o make para fotos da Jé, comece aplicando o corretivo ao redor dos olhos e nas manchinhas da pele. Aqui vai a primeira dica: nunca passe o corretivo esfregando o produto com movimentos de vai e vem, aplique com batidinhas dos dedos ou com um pincel.

3. BASE

Corretivo aplicado, escolha a sua base de preferência e deposite uma quantidade pequena no dorso da mão. Para um efeito mais natural, utilize os dedos para espalhar o produto. Comece aplicando do meio do rosto para as extremidades e com movimentos circulares, espalhe a base por todo o rosto. Não se esqueça de passar embaixo do queijo e no pescoço, isso deixará o tom mais natural e uniforme. Para fixar o corretivo e não craquelar a maquiagem, é importante selar com um pó translúcido a área dos olhos.

4. SOBRANCELHAS

Outro truque desse make para fotos é pentear as sobrancelhas para cima e corrigir as falhas com uma caneta corretora no tom da sua sobrancelha. Vai dar um destaque a mais no seu rosto e você ficará ainda mais linda!

5. ILUMINADOR

O make para fotos perfeitas não dispensa o iluminador. O iluminador líquido tem um resultado mais natural e é fácil de aplicar. Portanto, comece por ele! Deposite algumas gotas do produto onde você quer realçar e espalhe com a ponta dos dedos. Em seguida, utilize um iluminador compacto para realçar ainda mais os pontos em destaque – sim, somos viciadas em iluminador!

6. BLUSH E CONTORNO

Hora do acabamento. Com ajuda de um pincel, aplique o blush rosado para dar um efeito de queimadinho de sol e utilize um bronzer ou blush em tom terroso para contornar a pele. Nos olhos, a nossa look stealer aplica uma sombra com efeito gloss, dá um ar de molhado e ilumina ainda mais essa área.

7. MÁSCARA DE CÍLIOS E LIP TINT

Make quase pronta, aplique a sua máscara de cílios favorita sem moderação e nos lábios, a escolha da Jé é o lip tint, mas pode apostar no seu batom favorito!

Quer ver o resultado final do make para fotos da Jéssica? Dá play no vídeo e bora se inspirar nessa maquiagem e tirar muitas selfies!

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar