Como fazer unhas decoradas em casa, segundo uma expert

por The Look Stealers

A pandemia mudou muitos hábitos de beleza das brasileiras. Entre eles, o costume de fazer as unhas das mãos ou dos pés (ou ainda de ambos) semanalmente, indo a um salão ou recebendo o serviço em casa. O isolamento social e o fechamento dos salões impactou negativamente no crescimento desse mercado, mas não abalou o interesse por unhas e esmaltes, afinal o que mais se viu na internet foi o boom de pesquisas de inspiração, cores de esmaltes e até mesmo tutoriais tipo como fazer unhas decoradas em casa.

Hoje viemos responder exatamente à essa pergunta com a ajuda de uma especialista no assunto, a Bel Cepeda. Nail designer e expert em nail art e alongamento em fibra de vidro, Bel é responsável por muitas unhas instagramáveis e tem em sua cartela de clientes nomes como Nati Vozza, Giulia Song, Thassia Naves e Camilla Viriato. Ou seja, é a pessoa certa para nos ajudar a desvendar como fazer unhas decoradas em casa e até mesmo sozinha - quando não for possível marcar uma hora com a especialista.

como fazer unhas decoradas - como fazer unhas decoradas - como fazer unhas decoradas - como fazer unhas decoradas - como fazer unhas decoradas - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Song (Instagram @bebelunhas)

_ o que eu posso usar para fazer uma nail art em casa?

Nem todo mundo possui um kit completo de ferramentas para fazer a manicure em casa, mas não é preciso muito para decodificar como fazer unhas decoradas. Segundo Bel, "um palito de churrasco e esponjinhas são suficientes para criar nail arts como o degradê e formas simples, como coração. Basta usar a criatividade e experimentar." 

_ o que eu posso fazer pra nail art durar mais?

Respeitar os processos de pintura é essencial para a manicure durar mais - e, é claro, como e ao quê você vai expor as unhas depois faz toda diferença na durabilidade também. Mas, antes de como fazer as unhas decoradas, é preciso cuidar bem da unha, lixando e garantindo que ela não esteja descamada - se for preciso, busque tratamento adequado para que a unha esteja saudável.

Em seguida, invista em uma boa base antes de aplicar o esmalte e, por fim, "o top coat com efeito gel chamado Blindagem Diamante, da Colorama. Toda nail art que faço, aplico ele. O acabamento é perfeito", explica Bel.

_ posso pirar na nail art mesmo com as unhas curtas?

Não existem limitações para se aventurar na nail art, mas é claro que com unhas mais compridas, você tem, digamos assim, uma tela maior para desenhar e pintar à vontade. E isso facilita muito quando se está sozinha em casa na hora de como fazer unhas decoradas.

Se as suas unhas estão bem curtinhas e seu desejo é tê-las grandes, a Bel tem duas boas dicas: a primeira é usar produtos que fortaleçam a unha pra facilitar que cresçam sem quebrar. "Eu recomendo uma base de tratamento para unhas fracas da La Beauté ou o nail hardener da Mavala, que você passa antes da base comum."

Outra opção é o alongamento em fibra de vidro, o qual a Bel é especialista. "Pode ser usado por qualquer pessoa e possibilita criar qualquer formato de unha", conta, "Além disso, a manutenção é simples, geralmente de 15 em 15 dias ou até no máximo em um intervalo de um mês." E se você está se perguntando: mas como fazer unhas decoradas com o alongamento, a Bel explica: "podemos criar nail arts encapsuladas (dentro do próprio gel do alongamento) ou de maneira tradicional, com esmaltes comuns, esmaltes em gel ou tintas."

_ tá, mas estou perdida! o que está em alta agora?

Calma, também buscamos essa informação pra você direto da fonte. Perguntamos à Bel o que ela mais tem feito nas mãos das suas clientes como termômetro de tendências. "Laranja e amarelo são duas cores muito em alta agora", indica, "E apesar de já não estar tão mais em voga, dá para dizer que degradês e decorações no estilo mix n'match ou tipo chaotic nails (quando cada unha é decorada com um desenho diferente) continuam sendo bastante pedidos."

Se você se animou a experimentar como fazer unhas decoradas em casa, selecionamos materiais e esmaltes incríveis que valem o investimento. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar