Como funciona a previsão de tendências e qual a diferença entre micro e macrotendência?
Mas afinal, o que são tendências? Se você disse um produto, se enganou. Tendência vai muito além de um item que consumimos na prateleira das lojas e nós estamos explorando o que existe por trás das tendências com a WGSN. E se você não conhece, a WGSN é autoridade global quando o assunto é previsão de tendências em diferentes campos, de moda a comportamento, então não poderíamos ter um parceiro melhor para essa investigação.
No primeiro episódio da série Por Trás das Tendências, nossa editora-chefe Aline Santos entrevistou Daniele Dantas, VP da WGSN América Latina, e as duas conversaram sobre como as trends surgem. Já no segundo episódio, damos um passo à frente no assunto com a nossa editora de comportamento, Giulia Coronato, e com Mariana Santiloni, Gerente de Client Services da WGSN, que discutiram sobre como funciona a previsão de tendências, como identificá-las e se qualquer pessoa está apta a fazer isso.
Em mais um conteúdo didático, Mari conta sobre o processo de previsões de tendências dentro da WGSN e o que o método STEPIC é a metodologia proprietária para prever e identificar trends. A diferença entre micro e macrotendência também foi um dos tópicos debatidos a partir de um exemplo curioso, os cogumelos que se tornaram uma forte tendência macro. Quer saber como? Descubra abaixo:
Hoje, aprendemos como funciona a previsão de tendências na prática e vale lembrar que estamos na metade do caminho da nossa série Por Trás das Tendências. Consegue imaginar o que ainda vem por aí? Deixe um comentário no post e fique de olho, pois os dois episódios finais saem em breve e primeiro, com exclusividade, no nosso canal do Youtube.