Como garantir a make bronzeada no inverno

por Lara Lincoln

Junho está quase no fim e isso é sinônimo de looks comfy, inverno, frio, batom escuro e bronze indo embora. Se no verão a gente aposta na make dourada e iluminada, no inverno essas tendências vão embora, certo? Errado! O efeito férias nas Bahamas é certeiro com alguns truques fáceis: muito bronzer, contour e tons terrosos na make. E, diferente do que parece, o resultado não fica artificial, pelo contrário, a pele ganha ares fresh e com leves pontos destacados. O segredo é dosar na quantidade e misturar o bronzer a outros itens da nécessaire.

Por isso, vale aquele truque antigo de aplicar os produtos no pescoço também, é essencial esfumar bem a base e todas as outras makes nessa região para não criar aquela divisão fake entre o rosto e o maxilar. Ah, e se você gosta do glow poderoso, aproveita para misturar um pouco do seu bronzer + iluminador no hidratante corporal. Assim, o corpo também fica com o tom homogêneo e com o efeito pós-praia que tanto amamos. Quer ainda mais dicas? Então anota essas para colocar a make bronzeada em prática, já: 

Shay Mitchell
Foto: Shay Mitchell

O segredo está no bronzer, é importante aplicar o produto da maneira certa e esfumar para outras regiões do rosto. A ideia segue a técnica do contorno, mas, a diferença está na aplicação. O contorno é bem mais marcado e cria ângulos com sombra e luz pelo rosto, no efeito bronzeado, a ideia é aplicar o produto nas mesmas regiões - testa, queixo, abaixo das maçãs e nariz - mas com um pincel bem largo, o que deixa o rosto todo com um tom mais homogêneo e bronzeado. 

Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski

Os produtos cremosos são ótimos para garantir o beach look no inverno. Eles são mais naturais e esfumam com facilidade. Ah, e tem outro ponto positivo: as fórmulas cremosas fixam por mais tempo na pele e ainda ajudam a dar um leve glow natural. Aplique nas mesmas regiões do contorno e esfume com um pincel bem largo pelo rosto todo - vale até leves batidinhas na bochecha com o produto. 

Kendall Jenner
Foto: Kendall Jenner

Pode ir sem medo e escolher uma base um tom acima da sua pele. Mas anota a dica: prefira os produtos de cobertura leve. Quando usamos uma base mais escura e de alta cobertura, o efeito fica muito visível. Por isso, vá nos produtos leves e aplique com um pincel duo fiber no rosto e pescoço. Pronto, efeito bronzeado instantâneo! 

lea michele
Foto: Lea Michele

O iluminador também é um aliado. Prefira os tons dourados e bronze, a cor valoriza a make e deixa a pele bronzeada. O efeito é glam e você nem vai precisar de muito esforço na hora da produção. 

Khloé Kardashian
Foto: Khloé Kardashian

Sim, a sombra que você escolhe também faz diferença! Esfumar os olhos com tons terrosos, alaranjados e mais quentes dá a sensação de make bronzeada. Eles valorizam o olhar, destacam a região e dá para usar até no dia a dia. 

Mary Kate Olsen
Foto: Mary Kate Olsen

Aposte no sun stripping! Escolha um blush rosinha ou coral e aplique nas maçãs e no topo do nariz - é como se você tivesse com um leve queimadinho pós-sol. 

Kourtney Kardashian
Foto: Kourtney Kardashian

Tem algum iluminador ou bronze líquido em casa? Misture algumas gotinhas na sua base antes de aplicar no rosto. Isso já vai ajudar a garantir um tom mais bronzeado e, de quebra, ajuda no glow. 

Você também vai gostar