Como inserir óleo facial na sua rotina de skincare

por The Look Stealers

Apesar das crenças e boatos que giram em torno do óleo facial e da insegurança que algumas de nós possuimos em incluir o item na nossa rotina de skincare, a verdade é que o produto é um super curinga e pode ser usado por todos os tipos de pele.

O óleo facial entra como um hidratante no nosso necessáire e, apesar de apavorar algumas pessoas - principalmente as que não possuem pele seca -, o item é indicado para praticamente todos os tipos de pele e pode até ser usado como uma forma de combater o excesso de oleosidade no rosto. Pois promovendo a hidratação correta, o organismo entende que não precisa produzir sebo em excesso.

Após descobrirmos todos os benefícios dos óleos faciais e finalmente perdermos o preconceito que tínhamos contra o produto, fomos atrás de um aliado para inserirmos em nossa rotina de cuidados e encontramos o gotas de orvalho, da nossa marca queridinha de skincare natural, a Espécies

It girls - Skincare - óleo facial - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br


A marca de clean beauty 100% vegana e natural que tanto amamos lançou recentemente o sérum gotas de orvalho: um óleo facial que ajuda a potencializar a hidratação da pele, manter e elasticidade, prevenir sinais precoces de envelhecimento, nutrir, além de iluminar e deixar a pele mais viçosa e bonita. Ficou curiosa e quer saber mais algumas benefícios e formas de uso do produto? Vem com a gente: 

It girls - Óleo facial - Skincare - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Into the Gloss (Reprodução/Instagram)

Como o óleo facial entra na rotina de skincare no passo da hidratação, a pele precisa estar completamente limpa para receber o óleo e absorver todos os seus nutrientes. Após lavar e tonificar o rosto com os produtos ideias para o seu tipo de pele, aplique de 3 a 4 gotas na ponta dos dedos, espalhe por todo o rosto e massageie em círculos até a absorção completa.

É indicado aplicar o óleo no rosto duas vezes ao dia, logo ao acordar e antes de dormir. Mas, claro, é sempre imprescindível consultar um dermatologista para saber o passo a passo ideal do seu tipo de pele. 

It girls - Óleo facial - skincare - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Byrdie (Reprodução/Instagram)

Acredite se quiser, mas nem só de skincare vive o óleo facial! O produto pode (e deve) ser usado na maquiagem. Adicione algumas gotas do óleo em sua base para deixar o aspecto da pele mais bonita e brilhante. Ou nos lábios, o produto pode ser usado como preparação antes de aplicar um batom ou gloss, hidratando-o e impedindo-o de secar e rachar o lábio, acumulando o pigmento do batom nas dobras.

_ativos e propriedades

Óleo vegetal de jojoba: esse óleo tem a capacidade de simular o sebo natural da pele, conseguindo penetrar e nutrir de maneira mais uniforme as camadas da cútis. Ajuda a regular a produção de oleosidade e possui propriedades antimicrobianas (ajudando no combate a bactérias que causam espinhas). 

Óleo vegetal de semente de uva: é um óleo bem fino e de rápida absorção. Por ser rico em Vitamina E, ajuda a retardar o envelhecimento precoce, inibindo a formação de radicais livres e aumentando a resistência das fibras de colágeno.
 
Óleo vegetal de semente de copaíba: extraído da copaibeira da Amazônia, esse óleo já é utilizado há muito tempo pelas populações nativas por suas ação cicatrizante, antibacterianas, anti-inflamatórias e antissépticas. Na pele, ajuda a manter a elasticidade e a prevenir acnes e outras irritações cutâneas.

Óleo vegetal de semente de girassol:
extraído através da prensagem a frio, o óleo de girassol é constituído basicamente de ácidos graxos ômega 3, 6 e 9 e vitamina E. Ajuda a manter a pele revitalizada, nutrida, hidratada e saudável.
 
Vitamina E: tem alto teor antioxidante, ajuda a proteger as células da pele dos radicais livres que oxidam e as danificam.

Óleo essencial de alecrim: seu aroma muito conhecido estimula a concentração, motivação e a vitalidade. Na pele tem ação adstringente, tônica, ajuda a controlar a oleosidade e a combater a flacidez.
 
Óleo essencial de tea tree: é um dos óleos essenciais mais populares e conhecidos, principalmente para tratamentos de acne. Possui propriedades antifúngicas, antibacterianas, antibióticas e antissépticas

Óleo essencial de capim limão: com cheiro cítrico e agradável de mata fresca, seu aroma ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade. Para pele, ajuda a purificar, iluminar e aliviar inflamações na pele (atuando também como anestésico).
It girls - Skincare - óleo facial - Primavera - Street Style - https://stealthelook.com.br

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar