Não precisa mais se contentar com “é o que tem pra hoje”! Não é mais crime algum enjoar das novas tendências e começar a olhar para trás para pesquisar o que entra no seu guarda-roupa. Para te ajudar nessa escolha de novas-velhas tendências, separamos looks para você investir dos anos 20 aos 2000s sem cair na caricatura de cada década.
Anos 20/30: Pegue o que era trendy nessa época e dê uma atualizada. Então desça a cintura, mas aposte no mini, não tenha medo de apostar nos chapéus bem redondinhos e no clássico acessório: as pérolas.
Anos 40/50: Elegante, mais ousada e bem feminina, essa é a silhueta dessas duas décadas. E a sua hoje pode ser inspirada nela com comprimentos midi, lenços e peças bem acinturadas.
Anos 60: É tempo de começar a dizer “hello, pernoquinhas!”. Além da Twiggy e dos Beatles, os 60s trouxeram também as minissaias.
Anos 70: A geração de Woodstock não poderia ser definida de outra forma senão com chapéus floppy, muita calça flare e um jeitinho boho que é super atual.
Anos 80: Jeans, jeans e muito jeans. É o que mais rolou nos 80s! O que não é nada difícil de trazer para os dias de hoje em que o double denim é trendy também.
Anos 90: Pode colocar o grunge para tocar e chamar as novíssimas trends como o normcore para jogo. Vale investir em jardineira jeans, peças oversized e muito xadrez.
Anos 2000s: Nem foi há tanto tempo assim, mas se você estiver com saudades, pode mergulhar de cabeça na cintura super baixa, nos cropped e em outras trends que ainda eram resquícios dos anos 90.