Quando tudo parou na pandemia, Lais Roberta da Silva acelerou e deu vida à Robertita. "A internet foi o grande veículo de transformação na minha vida. Eu pude viabilizar sonhos e ambições", conta a marketeira e historiadora, que revolucionou o universo da influência digital ao ver uma lacuna no mercado e apostar as fichas nesta mudança de carreira.
Em conversa com Manuela Bordasch e Ana Buchaim, no novo episódio do podcast O que tem na sua Carteira?, uma parceria entre Steal the Look e B3, Robertita relembrou como planejou essa alteração de rota profissional em 2020 e como a sua relação com dinheiro mudou ao longo dos anos.
"Falar de pessoas pretas e dinheiro ainda é um movimento muito inicial", diz "quando a gente olha no mercado, na indústria, a referência não existe. Estamos tendo que construir o que é ser uma pessoa preta em ascensão. Então quando você me pergunta 'como você gere isso [dinheiro]?', é um aprendizado diário com muito pé no chão."
Entre muitas reflexões, Robertita falou também sobre o seu drive para trabalhar com influência digital. Em determinado momento, ela decidiu: "agora eu vou ser maliciosa, eu vou estudar esse mercado. Foi quando virou tudo." Ela achou o seu tom quando conseguiu fazer o que quis. "Ainda em 2023, quando pensamos na indústria da moda, estamos falando de escassez, de inacessibilidade, de falta de democratização, falta de estudo de modelagem e máquina de corte. Um ensino de moda que ainda ensina velha silhueta. É toda uma estrutura que eu tive que romper para fazer com que a Robertita que eu queria propagar desse certo."
Quer ver este bate-papo na íntegra? Dê o play: