Como limpar o seus pincéis de maquiagem

por Inaê Ribeiro

A gente já sabe da importância de uma pele limpa e bem cuidada, temos nossa rotina de skincare perfeita, mas você sabia que os pincéis de maquiagem também possuem um papel super importante no resultado da sua cútis? Um pincel sujo possui diminuição da sua função e pode gerar acne e inflamações na pele, por causa do acúmulo de bactérias, por isso, dermatologistas recomendam que os pincéis sejam lavados semanalmente. 

Existem diversos tipos de pincéis de maquiagem e muitos deles possuem cerdas naturais, então é muito importante que o processo de higienização seja feito com um produto destinado à isso e da maneira correta. O que torna realmente eficiente a limpeza das ferramentas de maquiagem são os ingredientes, o sulfato é um ingrediente essencial, que é encontrado também nos shampoos, além de produtos que irão garantir que as cerdas permaneçam macias e confortáveis ao toque. 

Se só com essa abertura você já percebeu que tem muito tempo que não lava seus pincéis e ficou um pouco desesperada, fique calma. Selecionamos produtos que você deve aderir à sua rotina e irão garantir que suas ferramentas durem muito mais e protegendo sua pele de contato com bactérias. 

Jackson - pincel de make - pinceis de maquiagem - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Jackson (Reprodução/Pinterest)

_como lavar

A maneira que você irá higienizar seus pincéis de maquiagem é também muito importante, você deve seguir alguns passos e cuidados para garantir que o formato deles não será danificado. Para ter pincéis limpos e macios siga os seguintes passos:

> Molhe o pincel com água fria ou morna;

> Com a mão limpa, aplique o seu produto de limpeza na palma da mão, a quantidade irá variar de acordo com o tamanho do pincel que estiver lavando;

> Faça movimentos circulares e delicados com o pincel na sua palma da mão que aplicou o produto;

> Enxágüe o produto e caso percebe que a água está suja repita os passos anteriores até obter uma espuma limpa; 

> Com o auxílio de uma toalha limpa, aperte o pincel tirando o excesso de água.

Finalizado o processo de lavagem, a maneira que você irá deixar seu pincel secar é também essencial para não danificá-lo. Deixe o pincel deitado, com as cerdas para o lado de fora de uma mesa ou bancada, pois ficando em contato com uma superfície ele irá secar em um formato diferente do seu original e em pé a água irá para dentro da estrutura dele, podendo causar mofo. 

Modelo gucci - pincel de make - pinceis de maquiagem - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Gucci (Reprodução/Pinterest)

_quais produtos usar

Existem alguns tipos de produtos destinados à limpeza dos pincéis de maquiagem e cabe a você escolher qual é o melhor de acordo com sua necessidade e hábitos de uso. 

_acessórios

Lavar os pincéis de maquiagem pode ser ainda mais fácil utilizando acessórios destinados para isso. Os limpadores possuem texturas que auxiliam para que a lavagem seja ainda mais eficiente e profunda, como foram desenhados para isso, o produto não causa nenhum dano no pincel, mas é muito importante que você faça o processo com delicadeza.

O limpador da Sigma, além de ter uma área própria para esfregar o produto vem uma uma estrutura para deixar os pincéis de cabeça para baixo, garantindo que o processo de secagem ocorra da melhor maneira possível. 

Yara Shahidi - pincel de make - pinceis de maquiagem - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Yara Shahidi (Reprodução/Pinterest)

_lenço de limpeza

Como falamos, a higienização dos pincéis deve ser feita semanalmente mas e quando estamos em uma viagem longa, como fazer? O lenço de limpeza vem para solução esse problema! Super prático ele é fácil de ser transportado e não corre o risco de ser barrado na bagagem de mão no avião, além disso, após o uso dele você não precisa enxaguar o pincel. Perfeito para os dias de correria e limite de produtos.

Grace M  - pincel de make - pinceis de maquiagem - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Grace M (Reprodução/Instagram)

_para esponja

Quem já limpou uma esponja de maquiagem sabe o quanto é difícil limpá-la totalmente e não deixar nenhum resquício de sabão, por isso, o shampoo para esponja é tão necessário. A formula desse produto é feita com ingredientes naturais que garantem uma ação higienizante, adstringente e antisséptica.

Afriikaana - pincel de make - pinceis de maquiagem - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Afriikaana (Reprodução/Pinterest)

_spray de limpeza

Para finalizar, o produto clássico de limpeza de pincéis de maquiagem, o spray. Os produtos possuem função higienizadora e ainda deixam as cerdas macias e hidratadas. Alguns deles garantem uma limpeza rápida sem precisar molhar as cerdas. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar