Chocolate, caramelo, café... A descrição parece de uma refeição saborosa, mas é a lista de tonalidades que prometem dominar os próximos meses. O marrom em suas mais variadas versões é estrela da vez e invadiu da beleza às roupas e a seguir a gente compartilha as infinitas maneiras que você pode inseri-lo no seu dia a dia.
Certamente você se deparou com tutorais de latte make-up visualmente inspirados no combo matinal favorito de grande parte do mundo, o café com leite. Juntando-se à beleza, o latte dressing também se torna aposta e traz com ele novas e deliciosas alternativas para variar os looks.
Leia Mais: Latte Makeup: a tendência de maquiagem que foi aprovada por Hailey Bieber
Hailey Bieber é uma das maiores entusiastas e creditada por muitos pelo estouro da maquiagem latte no mainstream, já que a tendência atual nasceu originalmente no TikTok.
O apreço é tanto que ela inclusive lançou uma linha inspirada nisso em sua marca Rhode.
O armário também comprova sua obsessão arrasando na seleção de tons e também no mix de texturas, sem dúvidas uma das maneiras mais interessantes de aderir.
mas como explicar esse fenômeno?
A moda é cíclica, e depois de meses dominados pelo Pink Barbie, é natural que a atenção se volte para outro lado. Além da viralização da maquiagem, quando o assunto são roupas, podemos mais uma vez invocar o conceito da quiet luxury. Isso é uma consequência da busca por um guarda-roupa mais funcional, atemporal e prático. A cartela neutra é uma das marcas registradas desse estilo, porém, permanecer apenas no preto e branco pode ser monótono. Daí a recente fascinação com tons de cinza e, finalmente, com os tons de marrom. Sem contar que, em uma paleta de cores sóbria, as texturas se destacam ainda mais, permitindo que estilistas se aventurem com mais confiança na exploração de tecidos diferentes e o público nas combinações.
Opções mais intensas de cores vêm se destacando. Pensem em uma vibe chocolate amargo, algo mais próximo a um chocolate com mais de 70% de cacau.
Se monocromático parece chato, o ton sur ton é infalível, ou então acrescentar verde oliva e bordô enriquecendo a paleta sem desviar muito do clima.
Mas não é necessário aderir dos pés à cabeça: misturar com jeans e camiseta branca é jeito fácil de atualizar o combo queridinho.
Todo mundo é adepto do pretinho básico, mas a sugestão dessa temporada é dar uma folga para o clássico e eleger sua versão atualizada, o vestidinho marrom, igualmente versátil, porém menos óbvio, além de trazer efeito mais suave, ele tende a cair bem em todos os tons de pele e quando combinado com acessórios dourados traz um elemento glam.
nas fashion weeks
Os desfiles Primavera/Verão 24 reforçaram o couro, apresentando múltiplas interpretações para o vestidinho marrom. Na Ferragamo, a silhueta justa é enfatizada pelo detalhe de metal, reparem que bolsa e sapato acompanham a cartela.
Na Loewe, surgiu no melhor estilo deusa grega em corte assimétrico e drapeado.
Enquanto a Hermès, concentrou seus esforços em utilizar o couro, sua matéria prima principal, para introduzir a tonalidade.
Não ignore o poder dos acessórios, incluindo óculos escuros, cinto, sapatos como muito bem exemplificado na Saint Laurent.
mais formas de incorporar essa cor
E claro, uma bolsa na cor também pode ser o novo coringa do seu armário.
Quem acha que a tendência só funciona no hemisfério Norte que se encontra no auge do outono, nada disso. Os tons ficam lindos nas temperaturas quentes também e em tecidos fresquinhos como linho.
E por fim, que tal um biquini no tom?
Leia Mais: Esse é o biquíni favorito das fashion girls para o verão 2024