Como preservar sua saúde mental em tempos de isolamento

por Giulia Coronato

Muito está sendo falado sobre nossa saúde física e nossa imunidade nessa época de pandemia e, claro, nada mais justo, devemos nos proteger e nos privar como nunca. Mas e nossa saúde mental? Você já se perguntou como anda sua saúde mental nesse período de isolamento? 

Sabemos que se isolar é essencial nesse momento, mas também sabemos que isso pode abalar um pouco nossa saúde mental, visto que ficar sozinho é recomendado e não estamos muito habituados a isso.

Mas e vocêm já está sentindo que está ficando um pouco maluca nessas dias de home office e quer saber como preservar sua saúde mental? Vem com a gente que te contamos algumas exercícios e hábitos infalíveis para te ajudar: 

Bruna Lys - Academia - Saúde Mental - Verão - Street Style
Foto: Bruna Lys

SE EXERCITE

Sabe aquela expressão "mente sã, corpo são"? Ela é certeira e faz todo o sentido para a situação atual. Mesmo com as academias fechadas e a recomendação de nos mantermos em isolamento dentro de casa, existem diversos exercícios que podemos fazer no conforto de nosso lar e diversos facilitadores. Aplicativos de treino e vídeo aulas são um ótimo exemplo! Separe pelo menos 1h do seu dia para se exercitar e liberar endorfina. Você vai notar que vai dormir melhor, vai ser mais produtiva e vai se sentir muito melhor em todos os aspectos.

Giulia Coronato - Meditação  - Saúde Mental - Verão - Street Style
Foto: Giulia Coronato

MEDITE

Já que temos que passar um tempo sozinhos, que tal aproveitar esse momento para se auto conhecer? Se você sempre quis começar a meditar e nunca realmente parou para tentar, agora é o momento! Procure aplicativos de meditações guiadas para não se perder no início e prepare-se para se surpreender com sua evolução e as melhoras físicas e mentais que vai notar no seu corpo. Além da melhora emocional e psicológica, a meditação traz benefícios para a imunidade, desenvolve nosso cérebro, aumenta nossa concentração e produtividade, entre outras milhares vantagens. Vale dar uma chance!

It girls - Notícias - Saúde Mental - Verão - Street Style
Foto: (Reprodução/PUSH)

FIQUE UM POUCO LONGE DAS NOTÍCIAS 

Que tal tirar um tempinho do seu dia para se afastas das notícias? O dia inteiro somos bombardeadas pelos noticiários com novidades sobre a epidemia, mais casos, mais mortes, mais lojas fechando. São muitas notícias ruins seguidas, não é? Precisamos aliviar nossa mente e nos preservar um pouco. Reserve um período do seu dia para se afastar das redes sociais e da mídia, leia um livro, veja um documentário, escute seu álbum favorito e faça atividades que te proporcionem felicidade.

It girls - Call - Saúde Mental - Verão - Street Style

FAÇA VÍDEOS CHAMADAS

O isolamento completo pode ser muito solitário, especialmente para quem mora sozinho. Quando bater a solidão e a saudades da família e dos colegas de empresa, ligue pra eles! Faça uma ligação em vídeo, um call com várias pessoas ou até mande uma mensagem de voz! A tecnologia hoje em dia é ótima para nos aproximar daqueles que estão distantes e em momentos como esses, é uma alternativa para solidão.

It girls - Home office - Saúde Mental - Verão - Street Style

HOME OFFICE COM RESPONSABILIDADE

Quem pode trabalhar de casa tem um desafio e tanto para enfrentar. É preciso ter muito foco e responsabilidade para continuar produzindo durante o home office e não acabar ultrapassando sua carga horária. Estabelecer horários, continuar acordando cedo e saber a hora de parar são formas de não se desgastar demais durante esse período. Outra dica valiosa é separar um cantinho especial para trabalhar, de preferência longe do sofá e da cama, para não misturar lazer com trabalho.

Giulia Coronato - Skincare - Saúde Mental - Verão - Street Style
Foto: Giulia Coronato

AUTO CUIDADO

Não é porque estamos em casa que devemos abrir mão do autocuidado e de nos mimar um pouco. Aproveite o tempinho livre que tem em casa para fazer uma máscara facial, fazer as unhas, testar uma receita nova, hidratar o cabelo, tudo o que te faz bem vale nessa lista. O autocuidado aumenta nossa autoestima, o que melhora de forma significativa nossa saúde mental!

Giulia Coronato - Astrologia - Saúde Mental - Verão - Street Style

LEIA SEU HORÓSCOPO

Como já falamos anteriormente, se manter um pouco afastado das notícias pode ser muito bom para nossa saúde mental! A quantidade de notícias ruins o tempo todo é muito desgastante e nos causa muita ansiedade. Quer ler alguma coisa? Leia seu horóscopo semanal! Você já conhece nossa nova série de Astrologia "Se os astros falassem..."? Corre lá e fique por dentro de tudo o que está acontecendo no céu agora.

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
411