O inverno já começou e até o fim da estação, as temperaturas prometem baixar deixando principalmente a região Sul do Brasil com um clima bem frio. Se nós, seres humanos, já precisamos de cuidados extras durante esse período, imagine nossos pets? Pensando no bem-estar dos animaizinhos, aqui estão três dicas essenciais para protegê-los:
roupinhas
Embora não seja sempre necessário - afinal, muitos animais têm camadas naturais de proteção -, roupinhas são bem-vindas para não só deixar o seu pet mais aquecido como também estiloso neste inverno. Especialmente se o seu bichinho tem pêlo curto! Escolha peças confortáveis, que não restrinjam os movimentos do animal, assim ele provavelmente vai se adaptar com maior facilidade.
Além disso, lembre-se: animais com pelagem maior precisam ser escovados diariamente para evitar nós dentro da roupa.
cuidado noturno
A madrugada costuma ser mais gelada, portanto, não deixe seu pet passar frio durante o sono! Se ele dorme dentro de casa, coloque a caminha em um espaço agradável, longe de janelas e de preferência em um local onde o piso não seja frio - caso de banheiros e cozinha, geralmente.
E se ele não dorme e não pode entrar em casa, capriche nos cobertores para ele se enrolar e para forrar o chão, para isolar o frio que irradia de baixo.
Dica: além de cobertores e uma boa cama, brinquedinhos ajudam o seu pet a sentir mais aconchego também!
hora do passeio
Um belo passeio ao sol é super benéfico para o seu pet, é capaz de melhorar o humor e aumentar a imunidade dele. Por isso, prefira dar uma voltinha durante as horas mais ensolaradas no inverno e garanta que as patinhas do seu bicho estejam devidamente protegidas do frio do chão.
Em dias muito gelados, com bastante vento, tente reduzir o tempo de passeio.