O assunto pode parecer simples mas retocar a maquiagem requer algumas técnicas que transformam o resultado final. É muito comum errarmos na hora de correr para o espelho e dar um truque ali, outro aqui. Isso acontece porque exageramos na quantidade ou na ordem de aplicação dos produtos e o efeito pode ficar com o aspecto artificial.
E como dica boa é dica compartilhada, aproveitamos o espaço abaixo para te entregar oito segredos de expert para colocar em prática na hora de refazer o make. Prometemos: o resultado tem cara de fresh, o corretivo não irá craquelar, o glow é revivido e ainda dá para controlar a oleosidade.
E isso não significa disfarçar a oleosidade. Controlar o brilho é remover o excesso antes de começar a retocar o make. Uma boa dica é apostar em lencinhos matificantes específicos que conseguem absorver o sebo sem tirar os outros produtos. Caso não tenha um em mãos, também vale dar uma batidinha na pele com um papel toalha ou higiênico.
Esponjas são mais práticas, garantem o resultado em poucos minutos e deixam o acabamento mais fresh. Com elas, é possível reaplicar bases, corretivos e até esfumar blushes cremosos.
Dê preferência por corretivos que consigam iluminar a área abaixo dos olhos no momento de retocar o make. Algumas gotinhas transformam completamente o resultado e ainda dão um mood mais natural à beleza. Vale até deixar um com um tom um pouquinho abaixo ao seu só para esses tapinhas ao longo do dia.
Blush e bronzers fazem parte dos primeiros produtos a irem embora na maquiagem. Ou seja, eles merecem ser reaplicados. A dica aqui é escolher um tom mais universal que consiga fazer a vez dos dois produtos ou até mesmo apostar em paletas que unam ambas nuances.
Quer dar um tchan no make em poucos minutos? Te contamos como: aplique uma sombra de tom neutro por toda a pálpebra e rente aos cílios inferiores. Esse detalhe abre o olhar e ainda valoriza a região. Ideal para sair do trabalho e curtir o happy hour, hein?
O iluminador é um divisor de águas no retoque do make. O motivo é simples: ao mesmo tempo que ele consegue dar o toque fresh de produção novinha em folha, ele também pode dar o aspecto de oleosidade caso não usado da maneira correta. O segredo aqui é usar o iluminador no momento de retocar apenas nas têmporas e cantinho interno dos olhos. Evite topo do nariz, queixo e testa que carregam mais oleosidade ao longo do dia.
Além de ser hidratante, lip balms com cor também podem substituir os batons. Você não irá precisar de lápis de boca ou qualquer outro produto para retocar a região dos lábios, já que o produto dá conta do recado de maneira natural.
Aí sim, depois de todos esses detalhes, use o pó. Prefira os mais fininhos ou translúcidos que apenas controlam a oleosidade, deixam tudo no lugar e não pesam na reaplicação. Make nova em menos de cinco minutos!