Como salvar as pontas do cabelo sem cortá-las

por The Look Stealers

As pontas do cabelo ressecadas são um dos problemas mais comuns de quem possui fios longos já elas são vítimas dos desgastes e agressões do dia a dia, e por serem mais frágeis, é comum que a textura ali seja diferente. Ter um cabelo longo e saudável é o desejo de muitas pessoas, mas com o passar do tempo o desgaste e a formação de pontas duplas se torna uma realidade e gera incômodo.  

Em alguns casos, as pontas do cabelo estão tão danificadas que apenas um corte é a solução, mas isso não significa que você não possa melhorar a aparência de seus fios. Existem alguns truques e produtos que você pode utilizar para resolver o problemas de pontas ressecadas e quebradiças e hoje, nós te ensinamos as principais dicas para você colocar em prática e evitar o tão temido corte. 

Mecca James-Williams - cabelos - pontas do cabelo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Mecca James-Williams (Reprodução/Instagram)

_umectação

As pontas do cabelo ressecadas é sinônimo de falta de nutrição e, para resolver isso, o processo de umectação é perfeito. Um cabelo seco precisa de reposição de óleos, então escolha um óleo destinado à isso e, com os fios sujos, enluve o comprimento. Você pode deixar agir de um dia para o outro para um resultado mais eficiente, mas nos dias em que estiver com mais pressa, deixe agir por 30 minutos, lave e siga sua rotina de cuidados. 

wana limar - cabelos - pontas do cabelo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Wana Limar (Reprodução/Instagram)

_shampoo hidratante

Os shampoos de limpeza profunda também são culpados pelo ressecamento dos fios, para evitar isso, aposte em shampoos e condicionadores que sejam leves e hidratantes. Eles trarão brilho para seu cabelo por completo e, claro, ajudando a recuperar suas pontas. 

fongminliao - cabelos - pontas do cabelo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: fongminliao (Reprodução/Instagram)

_hidratação constante

É através da hidratação que você ira garantir que seus cabelos se recuperem. Crie uma rotina de cuidados, usando semanalmente uma máscara de hidratação ou crie uma rotina de cronograma capilar, em um mês você já conseguirá notar a diferença.

Scatty Lu - cabelos - pontas do cabelo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Scatty Lu (Reprodução/Instagram)

_atenção na secagem

A maneira que você trata o seu cabelo após lavar e hidratar faz total diferença. Utilizar uma toalha e esfregar os fios promoverá quebra, por isso evite principalmente nos dias em que a pressa bater. O jeito certo é apertar, levemente, os fios de baixo para cima, tirando assim o excesso de água. 

VH. - cabelos - pontas do cabelo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: VH. (Reprodução/Instagram)

_detox de ferramentas de calor

O uso frequente de fontes externas de calor como secador, chapinha e babyliss são grandes vilões para quem deseja fios sedosos. Então, durante o período de recuperação das pontas, o ideal é fazer um detox dessas ferramentas. Em dias frios, que você realmente precisar usá-las, não esqueça do protetor térmico. 

Imani Randolph - cabelos - pontas do cabelo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Imani Randolph (Reprodução/Instagram)

_ao pentear

Pentear o cabelo da maneira correta garante que as pontas não estejam ressecadas. Então, inicie sempre das pontas para o topo da cabelo, penteando cuidadosamente e com o auxílio de bom material.

xiayan - cabelos - pontas do cabelo - inverno - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Xiayan (Reprodução/Instagram)

_finalização

Os óleos finalizadores não tratam profundamente o cabelo, mas formam uma camada de proteção que irão evitar que os fios ressequem. Escolha um óleo hidratante e aplique algumas gotas na palma da mão, esfregue e depois espalhe pelas pontas. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar