Estamos nos aproximando de mais um eclipse. Na Astrologia, esse é um dos fenômenos mais intensos e transformadores. Pensando nisso, preparamos um guia de como se preparar para o Eclipse de 17/09 em Peixes.
Os eclipses estão ligados ao início de crises, bloqueios e mudanças repentinas. Embora possa parecer assustador, na verdade, pode ser o empurrão que faltava na sua vida. Isso porque o eclipse funciona como um catalisador de mudanças. É hora de desapegar de situações que não fazem sentido na sua vida!
Uma parte da sua vida pode ter a força diminuída (eclipsada) por conta de autossabotagens sutis que nos levam a situações desafiadoras. Mas qual área da vida? E como se preparar para o Eclipse? As astrólogas Vanessa Tuleski e Bela Medeiros contam a seguir.
como se preparar para o Eclipse?
Este será um Eclipse Solar no signo de Libra (grau 21º08), por isso a área de relacionamentos, e também da estética, está sendo ativada. No entanto, cada pessoa terá uma área da sua vida eclipsada (com força reduzida).
O Personare criou uma calculadora gratuita para você saber qual é a área da vida que será ativada pelo eclipse de 8 de abril. Portanto, basta incluir seus dados de nascimento.
Eclipses impactantes podem ser sentidos até 30 dias de antecedência, então, se observe. Recomenda-se um “resguardo” no uso de suas forças nas 24 horas antes e até 24 horas depois do eclipse, poise você pode sentir suas energias sendo tragadas pelas situações. Preserve-se!
É importante lembrar sempre também que o eclipse geralmente age como um catalisador de mudanças, acelerando os processos que já estão acontecendo. Muitas das mudanças são, inclusive, muito necessárias. É hora de desapegar de situações que já não tem cabimento nem estrutura.
Por fim, outra dica fundamental é ter paciência. Muitas vezes, durante um eclipse solar, situações que não estão sob seu controle se revelam. Procure observar por que isso te afeta tanto e o que isto procura lhe mostrar.
horário do eclipse e como observar
O eclipse do dia 17 de setembro de 2024 ocorre as 23h45 (horário de Brasília) e será visível em algumas regiões das Américas, incluindo o Brasil, além de Europa, África e Ásia.
Como se trata de um eclipse lunar, não há problemas em olhar para o Céu a olho nu. Então, se você quiser tentar visualizá-lo, lembrando que será um eclipse parcial, portanto, apenas um pequeno pedaço da Lua será encoberto, saiba que:
O Observatório Nacional (ON), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), irá transmitir o evento astronômico em seu canal no Youtube.
próximo eclipse
Em 2024, temos quatro eclipses. O desta quarta-feira, 17/09, é o terceiro do ano. Dentro de duas semanas, teremos mais um, que pode ser ainda mais potente.
O último eclipse do ano será solar, no dia 2 de outubro de 2024, no signo de Libra. Este pode mexer com questões de equilíbrio e justiça em nossos relacionamentos.
No Brasil, poderá ser visto apenas na parte sul da região Centro-Oeste, na parte sul da região Sudeste e toda a Região Sul. Quanto mais ao sul, maior será a área eclipsada do Sol.