Como se vestir para o evento do trabalho

por Beatriz Borges

Não é de surpreender que uma das maiores dúvidas dos homens na hora de se vestir é a seguinte: qual roupa devo usar naquele evento do trabalho, mas sem parecer muito formal nem muito casual? O senso comum é que se deve usar traje social ou algo mais tailored, mas a verdade é que em geral, eventos de trabalho, independentemente da área ou tipo de trabalho, não vêm com um dress-code específico ou qualquer indicação de qual roupa usar. E acima de tudo: vai ser um lugar onde você vai encontrar todo o pessoal do escritório, do seu chefe à colega de trabalho com quem você flerta ocasionalmente. Great, agora voltamos à pergunta: como se vestir?

Assumimos que a maior parte desses eventos ocorre à noite, então deixar em casa a sua chino vermelha seria uma boa. A ideia é escolher cores neutras, com alguns acessórios ou detalhes de cor mais chamativa, indepedentemente se você for mais formal ou mais criativo na hora de se vestir.

CASUAL

Uma das coisas mais importantes num evento de trabalho é se sentir confiante e confortável, certo? Às vezes não é empacotado num traje social que você vai se sentir assim. Isso vai do feeling de cada um: se você acha que o seu trabalho permite uma roupa mais casual nos eventos, tente usar peças mais "relaxadas" como jeans, pólo e trainers, e jogue um blazer por cima. A chave para casually dressing é justamente saber combinar peças formais com peças casuais. Isso vai mostrar para seus colegas de trabalho que você sabe o momento de relaxar, mas ao mesmo tempo tem noção de que é um evento de trabalho e essa situação exige algum tipo de formalidade.

Blazer e jeans casual

FORMAL

Se você é o tipo de cara que está sempre de traje social, não importa o dia, clima ou ocasião, talvez as ideias de um estilo casual ou criativo não sejam as melhores. Aquele seu traje social navy deve servir para o evento, mas que tal tentar ir sem gravata, ou sem cinto? Ou até mesmo desabotoar um botão da camisa. É incrível como esses detalhes mudam o look instantaneamente, e é uma oportunidade de parecer um pouco mais descontraído e à vontade. Um traje social de cores neutras (preto, navy, chumbo) também cria espaço para uma cor menos usual na camisa: dá para tentar amarelo, verde, rosa.

Terno sem gravata Jake

CRIATIVO

Para aqueles afortunados que trabalham em áreas como design, publicidade, moda em si, que permitem mais criatividade na hora de se vestir: aproveitem os eventos do trabalho para experimentar. Camisa jeans, suspensório, sapato bicolor, brogue: be creative! Mas lembre-se: ninguém quer parecer que saiu de casa fantasiado, então tente encontrar um equilíbrio.

Manga curta e suspensório
Deixe um Comentário
Você também vai gostar