STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Como se vestir pra parecer mais alta

por Giovana Marcon

Sendo a mais baixinha do time de look stealers e de todos os meus outros círculos sociais, eu tive que aprender a me vestir para não parecer tão pequena, já que, fora isso, não tem muito o que fazer, né? Eu não cresci muito, e está tudo bem. Aprendi que os meus 1,54 metros de altura têm seu charme. 

E tendo a mesma altura desde os 13 anos, hoje com 25, posso dizer que tenho alguns bons truques para disfarçar a falta da mesma e dar a ilusão de uma silhueta mais longa. Inspirado em algumas dicas que contei nos Stories do nosso Instagram (está nos Highlights, corra lá para ver!), resolvi registrar neste post meus truques de styling favoritos e que são bons aliados na missão de me fazer parecer mais alta! 

Giovana Marçon - alfaiataria - alfaiataria - outono - set
Foto: Giovana Marçon

Em um resumão de apenas um look, esses são os principais pontos para prestar atenção na hora de montar o look. Lógico, não é preciso colocá-los todos em prática de uma só vez, tudo é adaptável dependendo do seu look do dia.

Giovana Marçon - jeans - jeans - outono - set
Foto: Giovana Marçon

Barra dobrada: uma vez eu li em algum lugar que baixinhas devem sempre mostrar as canelas e tornozelos e tornei isso uma regra pessoal. A não ser quando o comprimento é longo ou estou usando uma pantalona, eu sempre dobro a barra da calça ou prefiro as modelagens que já são mais curtas (quando encontro alguma que sirva perfeitamente, se não preciso recorrer à costureira). Além de ser um truque que funciona, ele deixa todos os looks muito mais charmosos. 

Cintura alta: todas as minhas calças, saias e shorts são de cintura alta! Ter a cintura definida na peça faz com que você pareça ter pernas mais longas e, consequentemente, mais alta. 

Giovana Marçon - cropped - cropped - outono - set
Foto: Giovana Marçon

Top cropped: quanto mais curto, melhor! A cintura alta já ajuda, mas se combiná-la com um top que vai deixar parte da pele do tronco de fora, o efeito se potencializa e dá a ilusão de que você tem "mais corpo".

Giovana Marçon - cinto-western - cinto - outono - set
Foto: Giovana Marçon

Mídi: aqui entra o mesmo conceito de dobrar a barra da calça - canelas e tornozelos de fora são a chave. Quando o comprimento mídi é no joelho e deixa a maior parte da perna de fora parece que a silhueta fica ainda mais curta. Prefiro os vestidos às saias por dar mais continuidade ao look, assim ele não fica "quebrado" por um top e uma saia.

Giovana Marçon - midi - midi - outono - set
Foto: Giovana Marçon

Cintos: depende de como você está se sentindo, mas se uma peça muito solta não parece confortável no dia, jogar um cinto para definir a cintura é sempre uma boa solução. E entra também o conceito da cintura alta - definindo o tronco da cintura para baixo, as pernas parecem mais longas! Também funciona para camisas, blusas e blazers oversized e que deixam o corpo mais "quadrado", principalmente para quem é baixinha e pequena, já que é fácil parecer que você está se afogando em tecido.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar