Como se vestir quando a criatividade está em baixa, segundo a Meghan Markle

por Giulia Coronato

No último domingo (07/03), foi ao ar pela CBS uma polêmica e reveladora entrevista de Meghan Markle e seu marido, príncipe Harry, para a Oprah Winfrey. E, embora os detalhes absurdos dessa conversa da atriz com a apresentadora rendesse uma grande pauta de reflexão, o nosso foco aqui hoje é outro. Vamos falar sobre o estilo de Meghan, que sempre nos encantou e esteve no nosso radar.

A norte-americana de 39 anos é autoridade em looks clássicos, sofisticados e fashionistas, conseguindo manter sua identidade até durante o período conservador em que teve que seguir o rígido dress code da família real. Desde os anos iniciais de sua carreira (antes dos dias como realeza), Meghan Markle já apostava em silhuetas tradicionais e modelagens infalíveis, sempre com um toque de brilho e cores vibrantes. E com o passar do tempo, as escolhas da atriz se tornaram naturalmente mais sóbrias, com tons mais neutros e comprimentos mais conservadores.

Após se desligar da família real, Meghan surgiu mais à vontade para ousar e se divertir com a moda novamente, mas sempre mantendo a sofisticação característica de seu estilo. Seguindo nossa série de Como se vestir quando a criatividade está em baixa, vamos mergulhar nas fórmulas de looks de Meghan Markle e te mostrar um passo a passo para roubar os looks da musa. 

It girls - Alfaiataria - Meghan Markle - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Meghan Markle (Reprodução)

Se tem algo que Meghan Markle usa e abusa em suas produções diárias é a alfaiataria. Seja uma calça ou um blazer, os itens de alfaiataria são constantes no estilo da atriz. E não é à toa, afinal adicionar um item clássico de alfaiataria te deixa chique para qualquer evento e é infalível para os looks de trabalho. 

It girls - Camisa - Calça Jeans - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Meghan Markle (Reprodução)

Já para as produções mais casuais, a combinação favorita de Meghan é a calça jeans skinny + uma camisa branca despojada. O combo conversa perfeitamente com o estilo clássico da eterna Duquesa de Sussex e pode ser transformado dependendo dos complementos escolhidos - pode ser uma rasteirinha, bolsas maxi, óculos escuros e até um penteado mais bagunçado.

It girls - Monocromático - Meghan Markle - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Meghan Markle (Reprodução)

O monocromático, ou o ton sur ton, é um dos truques de styling que Meghan Markle sempre põe pra jogo e, cá entre nós, você também deveria começar. Manter um look todo na mesma paleta deixa a produção instantaneamente estilosa e é mais versátil do que parece. 

It girls - Vestido camisa - Meghan Markle - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Meghan Markle (Reprodução)

A chemise, uma espécie de vestido com modelagem semelhante a camisa, é uma das peças mais amadas por Meghan, principalmente para eventos diurnos com um dress code mais casual, mas ainda assim mantendo uma certa sofisticação. Esse shirt dress é um curinga e pode ser usado desde o office look até a produção de fim de semana, tudo depende de como você o complementa. 

It girls - Trenchcoat - Meghan Markle - Verão - Street Style - https://stealthelook.com.br
Foto: Meghan Markle (Reprodução)

Enquanto o vestido camisa é a peça favorita de Meghan Markle para as estações mais quentes, o trench coat é o aliado dos invernos. Eterno e prático, o casaco favorito das fashionistas eleva qualquer item, seja um vestido clássico ou um suéter básico. 

Se você, assim como nós, ficou curiosa e não quer perder a entrevista de Meghan para Oprah, o canal GNT irá transmitir o programa, nessa quinta-feira (11/03) às 22h30. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar