Como se vestir sendo uma mulher alta

por Thais Cézare

É quase uma verdade universal que nós, mulheres, nunca estamos totalmente satisfeitas com nossos atributos físicos, concordam? As loiras que querem virar morenas, as morenas se tornam loiras, as baixinhas adorariam ter uns centímetros a mais e algumas altas doariam os seus sem pensar duas vezes. A altura média da mulher brasileira não é lá muito grande, basta reparar no seu grupo de amigas para ver que a maioria beira os 1,65cm.

Mas, como o post de hoje é dedicado àquelas que ultrapassam essa marca, separamos seis peças que ficam incríveis em mulheres altas - porque a minoria também deve ser representada! E vale lembrar sempre que na moda não existe nenhuma regra inquebrável e é exatamente essa a coisa mais bacana desse universo, ou seja, as indicações abaixo funcionam melhor nas nossas gigantinhas, mas isso não quer dizer que não pode ser usada por todas, combinado? 

look calça culotte de couro

1.  Culottes: famosos por encurtar a silhueta, eles vão muito bem, obrigada, em nós, altas.  Ficam incríveis com botas de cano médio e justo - território perigoso para as baixinhas, visto que fatiam ainda mais o corpo, ou até mesmo com rasteiras. 

look macacão preto longo pantalona

2. Macacão: escolha certa para ocasiões mais sofisticadas, a peça proporciona um resultado longilíneo que é super chique. Além de ter o look todo pronto com um só item, bem prático!

look vestido longo floral

3. Vestido longo: enquanto algumas de nós sofrem para encontrar uma saia curta que não deixe à mostra nenhuma parte do corpo indesejadamente, os maxis vestidos são feitos para nós! Abuse!

look terninho azul

4. Terno: além de te fazer ser levada mais a sério instantaneamente, o duo de alfaiataria fica ótimo em mulheres altas. Se esse tipo de produção for muito sério para você, opte por usa-lo com t-shirt e tênis, dobrando a manga do blazer, ou com sandálias de tiras finas e top para a noite. 

look calça jeans cropped e casaco branco

5. Jeans Cropped: nós amamos o modelo e, se você é uma leitora fiel, já deve ter ouvido falar dele aqui várias vezes. No entanto, esse modelo pode ser traiçoeiro com algumas mulheres, já que achata um pouco as pernas. Como não sofremos desse mal, nesse campo podemos jogar livremente e com segurança. 

look saia midi colorblocking

6. Saia midi: assim como a peça anterior, a saia midi fatia o corpo, mas isso não nos afeta. O bom dela é que pode ser usada com camisa, para office looks, ou com tops cropped, aos finais de semana. 

Você também vai gostar