Como sobreviver ao último mercúrio retrógrado do ano

por The Look Stealers

Hoje, dia 25 de Setembro, mercúrio entra em movimento retrógrado no signo de Libra, dando início ao último mercúrio retrógrado do ano. Na Astrologia, Mercúrio rege a comunicação, a tecnologia e os pensamentos e, por isso, é comum nesse período presenciarmos falhas e confusões nessas áreas. Como o planeta de comunicação e dos pensamentos, é importante estarmos mais atentos do que nunca durante mercúrio retrógrado se atentando a revisão. Reveja e repense tudo em sua vida, esse não é o momento para tomar grandes decisões, e sim avaliar e reavaliar tudo. 

Todo ano, mercúrio entra em movimento retrógrado durante três momentos diferentes, em diferentes signos, com diferentes abordagens e objetivos. Por isso, é importante pararmos de temer esse período e saber aproveitá-lo da melhor maneira possível. Então, vem com a gente parar de temer esse movimento natural da astrologia e de quebra saber como aproveitar - ou sobreviver ao último mercúrio retrógrado de 2021:

It girls - mercúrio retrógrado - mercúrio retrógrado - Primavera - Em casa - https://stealthelook.com.br

_double check

Com o planeta da comunicação e da tecnologia em movimento retrógrado é normal ocorrer errinhoss de comunicação e confusões em diversas áreas de nossa vida. Por isso, para evitar estresse e dor de cabeça, o ideal é checar tudo duas vezes. Vai viajar? Cheque o horário da passagem, revise seu carro, releia planilhas, tudo deve ser checado mais de uma vez, já que é normal e até esperado desse período, acontecerem falhas de comunicação ou possíveis atrasos.

_atenção para os eletrônicos

Todo mundo já sabe, em época de mercúrio retrógrado nossos eletrônicos não funcionam tão bem quanto o esperado, por isso fique atenta a tudo o que for fazer relacionado à tecnologia. Sempre tenha backups de arquivos importantes, fotos e documentos, e tente não se estressar tanto, caso seus aparelhos eletrônicos apresentem falhas ou parem de funcionar sem mais nem menos. 

_evite grandes compras

Compras grandes, principalmente, é melhor evitar. Nesses 21 dias que Mercúrio entra em movimento retrógrado, muitas produtos, principalmente eletrônicos, tendem a vir com defeito direto da fábrica, o que pode causar arrependimento e desgaste após a compra. Então, evite! E caso não seja possível, cheque tudo o que envolve a compra mais de uma vez! 

_refine sua comunicação

Como falamos anteriormente, mercúrio é o planeta da comunicação e das ideias, e com ele andando literalmente para trás, podemos esperar algumas falhas e mal entendidos em conversas e comunicações. É normal nesse período falarmos alguma coisa e a pessoa entender outra completamente diferente. Por isso, encontra formas de refinar sua comunicação, não deixar nada entre linhas e evitar mal entendidos. 

_reflita e medite

Em um período onde a comunicação é limitada, o melhor é fazer é olhar para dentro e tirar esse tempo para mergulhar no auto conhecimento e em reflexões. É importante se resguardar, evitando discussões e estresse com outras pessoas. Use esse mercúrio retrógrado para meditar e refletir, olhando para seu passado, mas sempre pensando no futuro. Como o último do ano, use esse período para se questionar o que você espera do ano a seguir e o que você deve levar consigo e o que deve deixar em 2021. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar