Como Ter o Estilo Parisiense

por Catharina Dieterich

Elas estão sempre magras, bem vestidas, e além de ter uma casa de extremo bom gosto, são excelentes anfitriãs. Ah, seus filhos são educadíssimos, mesmo que elas não precisem abrir mão de trabalho e happy hour com amigas para que isso aconteça.

Donas do estilo mais almejado por mulheres mundo afora, as parisienses definitivamente têm muito a ensinar. E, foi pensando nisso que Caroline De Maigret (modelo, musa da Lancôme e embaixadora da Chanel), Sophie Mas (produtora de filmes), Audrey Diwan (roteirista e editora da revista Stylist) e Anne Berest (escritora) reuniram as melhores características - e dicas! - de uma parisiense.

Depois de lermos o livro - aliás, é uma leitura fácil e muito divertida -, podemos dizer que concordamos com muitas dicas fashion, discordamos de algumas regras - o que são as regras se não houver exceções? - e demos muita risada. E nós, que adoramos roubar muitos looks e ideias fashion, não perdemos tempo e já sublinhamos algumas dicas de estilo das parisienses (sejam elas de nascimento ou de coração) que consideramos imperdíveis. Você não vai ficar de fora dessa né?

carla bruni look marinho

Azul Marinho - segundo as autoras do livro, essa cor, que é chiquérrima, é e sempre será sua amiga. Faça como uma verdadeira parisiense, que adora quebrar regras, combinando-a com preto. 

salto alto french women

Esqueça o Salto Médio - Para a parisiense ou é 8 ou 80. Se forem flats, que sejam ballerinas (no bom Português, sapatilhas), e se houver salto que seja alto. De preferência sky high. 

leather jacket look

A Peça - é necessário que ter peças clássicas e aceitar o fato de que é preciso gastar mais com elas, afinal são investimentos. E o que é um clássico para as parisienses? Todas aquelas peças que transformam seu look fast fashion em um look chic, que dão um up em qualquer visual sem gracinha. Ou seja, uma boa jaqueta de couro, um blazer estruturado, um trench coat, um scarpin ou um suéter de cashmere.  

caroline demaigret total denim look

Jeans - a parisiense ama jeans. Em qualquer lugar, qualquer dia, de qualquer forma. Skinny, de cintura alta ou baixa, sem muitos detalhes.

oxfords shoes street style

Sapatos Masculinos - simplesmente porque todos dizem que eles não caem bem em mulheres, e você simplesmente quer ser do contra. Na verdade, ser do contra é a essência do seu estilo.

alma white shirt look

Camisa Branca - porque é icônica, chic e atemporal.

lenco de seda estilo parisiense

Lenço de Seda - a parisiense tem sempre um na bolsa, afinal ele tem algumas ótimas funções: adiciona toque de cor a um look escuro, sem correr o risco de ficar brega; pode cobrir seus cabelos caso caia uma chuva inesperada, à la Romy Schneider; ocasionalmente você pode usá-lo para enxugar o nariz do seu filho, caso seus lencinhos de papel tenham acabado. 

simple manicure

Simplicidade nas Unhas - a parisiense está sempre com as unhas limpas e apresentáveis, não necessariamente com esmalte. Quando ela está com unhas feitas e pintadas, é sempre da maneira mais simples possível, para não entregar quantas horas ela gastou no salão. Inclusive, elas não entendem como a unha francesinha foi batizada assim porque uma parisiense nunca vai pintar as unhas dessa maneira. 

emmanuelle alt oversized shirt street style

Camisa Oversized - sempre com um botão aberto a mais, para não parecer tão séria. Na verdade, se você não quiser comprar uma camisa em tamanho maior, você pode rouba-la do seu namorado. Você nunca a devolverá e talvez um dia use-a nos braços de um novo namorado. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Houve algum erro ao processar sua requisição