Como tirar o esmalte nos dias que não tiver acetona por perto

por Inaê Ribeiro

Fazer as unhas está entre os nossos rituais de beleza favoritos - e isso não é segredo para ninguém. Escolher a nail art ou a cor do esmalte da semana é sempre um momento de diversão, mas até o dia de renovar as unhas, precisamos lidar com a cor descascando ou perdendo o brilho, sendo necessário então tirar o esmalte.

Pensando em tirar o esmalte, sempre associamos a acetona, ingrediente fácil de ser usado e tradicional, mas que resseca os dedos ou até mesmo pode causar alergia em algumas pessoas, isso sem falar no cheiro forte. Por isso muitas pessoas procuram por outras formas de tirar o esmalte que não envolvam esse produto e, embora existam lenços destinados a isso, por vezes não temos nem eles disponíveis. Pensando nisso, fomos investigar outras maneiras de tirar a cor de nossas unhas, e podemos adiantar que muitas das soluções que achamos você encontra no seu banheiro ou cozinha. Ficou curiosa? Então continue lendo para descobrir quais são esses produtos que irão te salvar de ter que ficar encarando o esmalte descascado. 

@overglowedit - remover o esmalte-nail-art-unhas - tirar o esmalte - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: @overglowedit (Reprodução/Instagram)

spray de cabelo

Acredite se quiser, mas assim como ele já salvou seus penteados, o spray de cabelo também pode te ajudar a tirar o esmalte. Para isso, basta umedecer um algodão, o posicionando próximo a saída do jato e depois fazer movimentos circulares nas unhas, repetindo o processo até que todo o esmalte saia. Depois lave as mãos e capriche no hidratante. 

vinagre e suco de limão

O vinagre serve como uma alternativa mais saudável e sustentável de diversos produtos de limpeza graças a sua acidez e é justamente isso que o faz ser um excelente removedor de esmalte. Quando combinado com o suco de limão, também ácido, temos uma mistura eficiente e que agride pouco a nossa saúde. 

Para remover o seu esmalte, misture de duas a quatro colheres de sopa de vinagre com o suco de um limão, deixando agir de 10 a 20 minutos. Então, é só utilizar um algodão para ter as unhas limpas novamente.

Nnenna Echem - remover o esmalte-nail-art-unhas - tirar o esmalte - verão - brasil - https://stealthelook.com.br
Foto: Nnenna Echem (Reprodução/Instagram)

água oxigenada + água quente

A água oxigenada é daqueles remédios que todo mundo possui na farmácia caseira e também pode ser uma saída para quem busca uma solução rápida para tirar o esmalte. Porém, é necessário diluir o ingrediente para que ele não agrida a pele. Em uma vasilha, misture a seguinte quantidade:

- 1/2 de xícara de água oxigenada;

- 1/4 de xícara de água morna.

Então é só mergulhar os dedos na mistura e esfregar o esmalte até que você tenha as suas unhas totalmente naturais. Ah! Não se esqueça de lavar a mão e hidratar logo em seguida.

Você também vai gostar