Como usar botas no verão, por uma pessoa viciada em botas

por Giulia Coronato

Antes de começar esse texto e de irmos ao que interessa, quero dizer que sou completamente viciada e apaixonada por botas. Me orgulho da minha não tão pequena coleção de pares construídas no decorrer dos meus 22 anos e estou mais do que disposta a passar calor para continuar usando minhas queridinhas no verão.

Sabemos que o verão aqui no Brasil é intenso e a vontade é de não usar roupa nenhuma, mas acredite, ao longo dos anos, vivendo como uma viciada em botas, aprendi a me virar e a montar looks fresquinhos e veranis e ainda assim não tirar as botas dos pés, mesmo quando a temperatura está beirando os 40º graus. E é isso que eu vim te ensinar hoje, como usar botas no verão.

Por incrível que pareça, a tarefa não é lá das mais complicadas e você só vai precisar de criatividade, muitos vestidos e bermudas variadas. O resultado eu prometo que é super cool e pode ficar tranquila, garanto que você não vai passar calor. Vem comigo:

Giulia Coronato - Vestido - Bota - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)


A western boots transforma qualquer onepiece básico em um look hiper fashionista. Uma das formas mais simples e certeiras de como usar botas no verão é combinando com um vestido preto, curto e simples. Por mais básico que possa parecer, o combo vestido + bota é cool e super fresquinho para os dias mais quentes, eu amo.

Giulia Coronato - Bermuda jeans - Botas - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

A bermuda jeans + t-shirt branca é uma releitura de um clássico veranil. O bottom jeans de comprimento mais longo é atual e descolado e ao ser combinado com a western boots, resulta em uma produção pra lá de fashionista.

Giulia Coronato - Biker shorts - Bota - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

Eu AMO biker shorts e, desde que comprei meu primeiro par, não abro mais mão. O short é confortável e estiloso e deixa qualquer look com camiseta oversized muito mais equilibrado. Parece completamente absurdo unir a peça sporty à uma bota, mas a combinação é uma das minhas formas favoritas de como usar botas no verão.

Giulia Coronato - Slipdress - Bota - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

Para os dias que quero um look mais arrumadinho e fashionista, aposto no combo bota de cano alto + slipdress. A produção é perfeita para um jantar ou date e a paleta de cor em tons terrosos, deixa o look ainda mais contemporâneo e estiloso. 

Giulia Coronato - Bermuda - Botas - Inverno - Em casa - https://stealthelook.com.br
Foto: Giulia Coronato (Reprodução/Instagram)

É só a temperatura subir um pouquinho que eu já quero adicionar itens de beachwear nas minhas produções. Entendo que esse look é um pouco fora da curva e que talvez não possa ser usado em muitos lugares, mas eu acho uma combinação super divertida e cool. (E mesmo que não seja muito prática, rende uma boa foto no Instagram)

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar