Como usar Choker em festas

por Manuela Bordasch

A lição de que uma choker tem um baita poder de levantar qualquer look baisiquinho já foi aprendida, certo? Essa tendência é mais uma das provas de que a moda é cíclica e de que acessórios, ou peças que bombaram em outras épocas, retornam com força total, revisitados ou em combinações diferentes daquelas usadas anteriormente. Esse é o caso da choker, hit dos anos 90, que ganhou ainda mais força durante os últimos tempos. 

E, apesar de ela estar quase sempre ligada à ideia de looks descolados e moderninhos, várias celebs deram show ao mostrar que ela pode, sim, acompanhar também produções noturnas mais elegantes e arrumadas. Gigi e Kendall são constantemente vistas usando o acessório em looks diurnos, nada mais justo que adaptá-lo para ser usado também em outfits de festa, certo? Os modelos pretos são infalíveis, mas apostar em outros com detalhes especiais, como pedraria, ou feitos em corrente, por exemplo, condizem melhor com o dress code que as festas pedem.

Como imagens sempre ilustram melhor que palavras, olha só como as nossas musas de estilo fizeram o styling desse acessório para o look festa:

chokers para usar em festas

Escolha a sua por aqui:

Você também vai gostar