Se você é daquelas que acha que corretivo colorido é coisa de maquiador profissional e não se arrisca com esses produtos de jeito nenhum, é porque ainda não descobriu todo o poder de camuflagem desses queridinhos. Não adianta, se você tem bastante olheira, espinhas, manchinhas e a pele vermelha, o corretivo sozinho não dá conta. Claro que eles disfarçam bem, mas o resultado é totalmente diferente com o corretivo colorido.
O que acontece é que muita gente não sabe como, onde e quando aplicar esse produto. Mas o segredo é bem simples: passe sempre antes da base pra corrigir a cor do que você quer esconder e aí, só depois, você passa os outros produtos, inclusive o corretivo normal. Pra facilitar na hora de esfumar - porque precisa espalhar bem, ok? - vale passar um primer na região. Se você não conseguir esfumar com o próprio dedo, aposte em esponjinhas que ajudam muito. E agora a melhor parte: a gente te explica a função de cada corretivo colorido. Confere aí:
As paletas de corretivos são ótimas pra quem quer ter várias cores em um só produto. Escolha a cor ideal pra você, aplique depois do primer e depois é só seguir com a ordem normal: base, corretivo e blush.
O corretivo amarelo é o mais comum. Eles camuflam as olheiras arroxeadas e iluminam muito a região. Se você quiser apostar em algum pra começar, escolha o amarelo, ele é super fácil de passar.
O corretivo lilás disfarça algumas manchinhas amareladas e deixa o tom da pele mais homogêneo. Quem se incomoda com as sardinhas também pode apostar nessa cor.
Quem tem muita olheira vai amar o corretivo salmão. Ele camufla como nenhum outro e praticamente some com o tom acinzentado das olheiras. Como ele não ilumina, vale apostar em um corretivo iluminador depois.
O corretivo verde camufla as vermelhidões, ou seja, espinhas e rosáceas. Ele neutraliza o vermelho muito mais do que o corretivo normal.
Todos os corretivos coloridos estão aqui: