STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Como usar culotte com estilo

por Andressa Almeida

Se antes o culotte era a peça ousada e moderninha do guarda-roupa feminino, atualmente ele passou a ser um dos itens mais básicos e versáteis que temos. Básico porque pode facilmente substituir a boa e velha calça jeans na grande maioria dos casos e versátil porque pode ser a peça ideal não só para office looks, como também para a balada, por exemplo. Para a primeira proposta, basta combiná-lo a uma camisa. Já para a segunda, opte por culottes de cintura alta, para que possam ser usados com crop tops. Anotado?

E já que essa é uma das nossas peças queridinhas, claro que ainda temos muitas dicas para que você possa maximizar o poder que esse item tem em transformar qualquer look basiquinho em trendy. Então, olhos bem abertos e muita atenção porque agora vamos te mostrar o passo a passo de como usar culotte com muito estilo. Olha só:

culotte amarelo

1. Invistir em um modelo de cor vibrante é uma ótima pedida para fugir do pretinho básico óbvio.

calça culotte e adidas gazelle

2. Criar um look de pegada urban cool é ultra fácil quando a calça culotte é combinada ao sneaker e ao casaco de pegada militar.

Olivia Palermo
Foto: Olivia Palermo

3. Para os office looks use o culotte e o blazer formando conjuntinho. Nós garantimos que é infalível!

calça culotte com renda

4. Outra fórmula certeira é o all oversized, isto é, unir duas peças de modelagem ampla em um mesmo look. O resultado é bacana que só!

Sarah rutson
Foto: Sarah Rutson

5. Que tal mixar estampas usando o culotte como uma delas? Sarah Rutson, por exemplo, optou por usar a mesma padronagem em dimensões diferentes para cumprir essa proposta. Ficou bacana, né?

Olivia Palermo
Foto: Olivia Palermo

6. Na dúvida, vá de preto e branco, o duo de cores mais clássico ever. Para atualizar o outfit escolha detalhes que fazem a diferença, como a manga sino da blusa. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar