Como usar estampas: nível avançado

por Aline Santos

A nossa dupla de look stealers Ali Santos e Clau Ribeiro, chegaram ao terceiro episódio desse desafio de como usar estampas. E se você chegou agora e ainda não conferiu os níveis anteriores (iniciante e intermediário), aqui vai um breve resumo: A Clau já não estava mais tão feliz assim com o seu estilo básico e decidiu pedir uma ajuda para a redatora de moda Ali Santos - conhecida por suas produções cheias de cores e estampas -, para que essa mudança acontecesse. A ruiva por sua vez, optou em fazer um verdadeiro intensivão de quatro etapas, mostrando diversas maneiras de inserir as padronagens e sem sair totalmente da zona de conforto da look stealer. Aos poucos, a Clau foi se rendendo e inserindo prints cheios de personalidade e de diferentes tonalidades em seus looks.

Hoje, entramos no nível avançado desse desafio que se mostrou mais fácil do que qualquer um poderia imaginar. Afinal, como a própria Ali diz, "usar estampas não é um bicho de sete cabeças!". Se um dia a assistente de projetos chegou super básica na loja da Farm e perguntando como usar estampas, provavelmente ela nem se lembra mais, pois hoje a Clau é do tipo que se arrisca em conjuntos estampados pra lá de estilosos. Ficou curiosa? Vem saber mais:

Claudiana Ribeiro - como usar estampas - farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudiana Ribeiro (Steal The Look Team)


Para esse terceiro nível, a Ali optou em mostrar para a Clau como uma peça única bordada tem tanto poder quanto qualquer outro conjunto. O bordado enriquece o jeans e garante uma produção com estampa nada óbvia e super fácil de usar. Inclusive, o macacão jeans além de super versátil é uma peça atemporal, ou seja, nunca sai de moda.

Claudiana Ribeiro - como usar estampas - farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudiana Ribeiro (Steal The Look Team)

Para uma segunda opção de look inteiro estampado a escolha foi com base no fundo de tonalidade neutra, mas com estampa tropical colorida que, ao mesmo tempo, ganhou um toque sofisticado e super equilibrado. 

Claudiana Ribeiro - como usar estampas - farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Claudiana Ribeiro (Steal The Look Team)

No terceiro look a escolha foi um pouco além dos conjuntinhos e deu um leve start na mistura de estampas, mas dessa vez investindo em tonalidades mais neutras, fáceis de combinar e que não se sobressaem entre a outra. 

Ali Santos - como usar estampas - farm - verão - street style - https://stealthelook.com.br
Foto: Ali Santos (Steal The Look Team)

E honrando o tema de conjuntinhos desse nível avançado de como usar estampas, a Ali também fez questão de garantir um look temático que, apesar de todo estampado, pode ser a escolha certa para produções mais minimalistas. 

STEAL THE LOOK ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar