Como usar minissaia em dias mais frios

por Catharina Dieterich

Aquela coisa de se esconder em maxi comprimentos no inverno não tá com nada, viu? Hoje em dia o mundo da moda tá super democrático e a estação não define mais que tipo de roupa usar, é só uma questão de adaptação às temperaturas, sabe? Mas pode tudo! A gente tem um estilo e quer mantê-lo mesmo nos dias mais frios, então não tem porque não aproveitar as peças de verão no inverno

Óbvio que não é pra ninguém sair na rua passando frio. Mas, com os complementos certos, roupas protagonistas dos dias de calor podem ter seu valor no frio também. Nós vamos te mostrar aqui embaixo como a minissaia pode ser uma delas. 

Ela dá um ar super feminino pro look e nós trouxemos várias formas e estilos diferentes, te provando que é possível usar a minissaia nos dias mais frios. Olha só:

Grace Moretz aposta em mini saia no inverno, complementando com casaco faux fur, botas e camisa
Foto: Chloe Moretz

Dá pra usar a saia de couro com camisa + cinto de fivela no maior estilo western. Aí o casacão pesado entra em ação, pra dar uma pegada mais glamourosa.

Hailey Baldwin usa mini saia descontraída com casaco sobretudo, t-shirt de banda e botas cinza
Foto: Hailey Baldwin

A mini foge do óbvio se você usar com t-shirt de banda + casaco maxi.

Joanna Hillman veste mini saia jeans de botões com turtleneck vermelha, casaco aviador e botas de cano alto
Foto: Joanna Hillman

Dá pra usar até a saia com mais cara de verão, a jeans de botões. É só colocar a amada turtleneck, botas de cano alto e jaqueta quentinha.

Kate Moss usa mini saia de couro no frio com blusa preta, casaco de pelos preto e scarpin preto
Foto: Kate Moss

Faça um look all black diferentoso e misture texturas, fica show.

Kendall Jenner usa turtleneck com mini saia e casaco sobretudo, ambos pretos, e finaliza o look com tênis branco
Foto: Kendall Jenner

Mais atual que isso, impossível: use com turtleneck, casaco comprido, fazendo um look monocromático e arremate com tênis branco.

Lucy Williams aposta em mini saia no inverno com maxi tricot turtleneck tricolor, casaco sobretudo preto e botas pretas de verniz
Foto: Lucy Williams

Nos dias mais frios? Aposte em um maxi tricô com turtleneck e minissaia. Jogue um casaco bem quentinho e finalize com as botas de verniz, que são sucesso garantido.

Aimee Song usa turtleneck top caramelo com mini saia de couro preta, maxi colete cinza e botas de cowboy preta
Foto: Aimee Song

Quando o frio der uma trégua, ou para as cidades não tão frias, vale investir na turtleneck com um maxi colete, arrematando com a saia de couro.

Você também vai gostar