Não tem jeito. Seja mais discreto ou mais ousado, toda mulher adere ao decote em algum momento. E por decote não entenda só aqueles super vertiginosos não! Saiba que existe uma variedade enorme de decotes, e a gente buscou 6 deles para te ajudar a decidir qual é o seu favorito nessa temporada:
O decote nas costas é considerado por muita gente um dos mais sexy ao mesmo tempo que pode ser bem discreto. Se você quer apostar em um decotão, mas, por exemplo, não se sente segura com seus seios, esse é o modelo para investir.
O cut out é um tipo de decote, ou melhor, recorte estratégico para quem não quer deixar de arriscar, mas também ainda não se sente 100% confortável em ousar muito. Não necessariamente ele é no alto da barriga ou nas laterais do corpo, mas esses são os exemplos mais comuns e mais democráticos também, pois podem ser fendas grandes ou bem discretas.
Os decotes canoa e ombros de fora não são a mesma coisa, claro. Mas, servem a mesma função para quem os usa: disfarça o tamanho dos quadris e valoriza o colo. Além disso, vale lembrar que é um dos mais versáteis, pois não fica vulgar para o escritório nem sem graça para a balada.
A camisa é aquele item clássico, porém é também um dos mais traiçoeiros quando o assunto é decote. Abrir alguns botões a mais ou se curvar muito pode significar mostrar demais! Mesmo assim, o decote da camisa cai bem em qualquer pessoa e sabendo equilibrá-lo de acordo com seu estilo e ocasião, não tem erro.
O sideboob é aquele decote na lateral das peças, que mostra só o contorno dos seios. É bastante comum em blusas frente única e regatas podrinhas, o que já demonstra sua versatilidade. No red carpet ou no fim de semana, é preciso se sentir bem segura para usá-lo, pois ele também pode ser traiçoeiro; vale dizer que fica melhor em quem tem seios menores dependendo do tamanho do decote.
Para as corajosas, o decotão é sempre uma boa escolha, pois demonstra muita personalidade e atitude. E não, não é só em festas! Você também pode apostar em looks descontraídos para ambientes igualmente despojados, e não pense que essa opção é exclusiva para um ou outro tipo de corpo. Todas podem ousar!