Como usar os óleos a seu favor

por Andressa Almeida

Os óleos estão super em alta. A gente finalmente descobriu todo o potencial de hidratação e reparação desse produto milagroso. Ele hidrata o cabelo como ninguém, é ótimo para tratar estrias, manchinhas da pele e ainda dá pra misturar com o condicionador e a máscara capilar pra potencializar o resultado. A melhor parte é que os óleos são naturais, ou seja, eles não agridem a pele, não causam alergias, e se você acha que ele piora a oleosidade, tá muito enganada.

O segredo dos óleos milagrosos é que eles reduzem a perda de água da pele, que é justamete o que causa a desidratação, e aí, basicamente, esses óleos deixam a pele, o cabelo e os lábios super macios e hidratados. Além de todas essas vantagens, os óleos também são multiuso, claro que existem os produtos especifícos, mas dá pra apostar em um que cumpra várias funçoes. É tanto ponto positivo que a gente separou algumas dicas pra você usar os óleos a seu favor e não tirar esse produto queridinho das celebs da sua nécessaire. Confere aí: 

Devon Windsor
Foto: Devon Windsor

Use o óleo como pré-shampoo. Antes de lavar o cabelo, aplique o produto em todo o comprimento dos fios e deixe agir. O segredo é esperar o óleo fazer efeito, vale até passar uma máscara facial enquanto isso, ou ir pra academia. Depois é só lavar o cabelo normalmente.

Quer deixar o seu condicionador mega potente? Aplique umas gotinhas de óleo. Isso potencializa a hidratação e dá pra colocar na máscara capilar também. Essa dica é ótima pra quem tem preguiça de fazer aquela hidratação demorada.

Quem tem as pontas mais ressecadas pode usar o óleo como finalizador. Mas cuidado: aplique só nas pontinhas, ok? Fique longe da raiz.

Ta aí um medo: passar óleo no rosto. Mas fica tranquila, os óleos deixam a pele firme, hidratada, iluminada e saudável. O segredo é escolher um produto que dê pra aplicar no rosto também, deixar agir e depois lavar com um sabonete especifíco. 

Quem tem estrias vai amar o resultado dos óleos. Eles deixam a pele do corpo mega hidratada e vale aplicar nas regiões que precisam de mais cuidado, como cotovelo, joelhos e pernas. 

Esse é poderoso! Os óleos com pigmentos dourados deixam o corpo hidratado e super iluminado. É o combo perfeito, porque une tratamento+partículas de brilho. Ah, e dá pra aplicar no cabelo também, viu?

Quem tem lábios muito ressecados vai amar aplicar óleo. Coloque uma gotinha no dedo e espalhe em toda a boca como se fosse um lip balm. Isso repara a região em cinco minutos e você já sente a diferença depois da primeira aplicação. 

Todos os óleos pra você testar estão aqui: 

Você também vai gostar