É praticamente natural o rosa ser associado a looks infantis, já que durante toda a infância ele é relacionado a cor de menina. Com um pouquinho de paciência e muita consciência isso já está sendo mudado, afinal, todas as cores podem ser usadas por ambos os sexos sem que isso, necessariamente, tenha algum significado especial. Acontece que esse tom é muitas vezes deixado de lado, esquecido e menosprezado, mas nós estamos aqui hoje para mudar esse cenário!
Acredite, existem várias maneiras de usar rosa e ainda assim ficar super cool. Investir em modelagens nada óbvias, em jogos de cores inusitados ou até mesmo em looks monocromáticos são algumas das nossas dicas para cumprir a proposta mencionada acima. Ah, vale dizer também que o rosa engloba milhares de tons, que vão do pastel clarinho, quase bege, até o pink aberto e vivo, então, escolha o que mais te agrada e perca o medo de incluí-lo nos seus outfits, combinado? Para quebrar de vez todo e qualquer preconceito, continue por aqui:
Uma das misturas de cores mais bacanas é o pink + vermelho. Giovanna Battaglia arrasou no look, não acham?
Kendall optou por uma produção monocromática no rosa em versão pastel. A bota trendy deixou o look atual e evitou que o resultado fosse super girlie.
Dar a primeira chance ao rosa é fácil: comece por uma peça básica e clássica, como a camisa, no tom.
Os tons rosè são mais neutros e fáceis de combinar do que as opções mais abertas e vibrantes.
O mix de jeans + rosa é praticamente infálivel e quase sempre funciona superbem.
Tá vendo, o rosa também pode ser elegante que só! Escolha shapes clássicos para um resultado certeiro.
A combinação de saia plissada + jaqueta + sneakers criam um mood college descolado e nada óbvio.
O rosa também pode ser o responsável por dar um toque de cor àquela produção basiquinha. Com ele o up é imediato, nós garantimos!