Pela primeira vez na história, a Pantone, empresa conhecida pela criação do sistema de cores que norteia basicamente todas as áreas, declarou dois tons como os tons de 2016: o "Rose Quartz", um rosa bem clarinho e o "Serenity", um azul também em tom pastel.
"E eu com isso?" você pode até pensar. Mas acontece, cara leitora, que o veredito dado pela Pantone é fruto de muito estudo e é seguido à risca por milhares de outras empresas, implicando em consequências não só para a moda, como para o design em geral, afinal, está tudo relacionado.
Todo o tipo de empresa, de marcas de luxo até a nossa fast fashion querida de cada dia, seguem a orientação da "cor que vai pegar" para aquele ano. Isso tudo é fruto de muito estudo de campo feito pelos cool hunters, famosos caçadores de tendências, que preveem um desejo inconsciente coletivo por determinado produto, cor, etc., anos antes para depois ser lançado.
Como já falamos em outras oportunidades, tudo que se manifesta em produtos de consumo é fruto de necessidades que a sociedade vive para o momento. Portanto, essa corzinha aí tem o seu porquê. O boom desse tom não aconteceu do dia para a noite, mas o fato é que ele está aparecendo em mil cliques incríveis de street style e até em decoração.
Tudo isso pra te dizer que você pode continuar bem tranquila que nós já captamos a tendência, já estamos usando horrores e amando e ainda vamos te ensinar direitinho a como usar o tom da vez, de um jeito que você vai querer tudinho pra já, olha só:
Combinado com branco, para um look fresh & clean.
Em modelagem oversized, a produção ganha uma pegada descolada.
Outras opções de blusas no tom, aqui:
Em um look monocromático.
Como ponto de cor, ainda que singelo, em uma produção neutra.
Com acessórios metalizados ou espelhados para uma proposta mais chic.
Com top crop e pantalona, a dupla que estamos amando.
Perfeito para o dia, o rose quartz é romântico por si só e fica incrível em comprimentos midi.
Vários outros modelos lindos de vestidos no tom, aqui: