Durante o verão do Brasil, usar a terceira peça pode parecer até loucura para alguns. Para outros, é indispensável ter um complemento no look, mesmo com as temperaturas altas. Por isso, nós viemos unir esses dois grupos com opções de terceira peça que não deixam ninguém passar calor.
Seja com sobreposições mais leves, camisas de manga mais curta ou roupas de tule, viemos provar que dá sim até para as mais calorentas usarem essas peças.
Peças furadinhas são ótimas aliadas nessa estação. Elas garantem um styling diferente e bonito, sem você perceber que está usando. Quanto maiores os “furos”, melhor, porque passa mais ar para a pele.
Que o colete é a peça mais bombada do momento, você já sabe. Mas já parou para pensar que ele também é a terceira peça perfeita para o verão? Com várias cores e modelos, dos mais casuais aos mais formais, pode ser usado em qualquer ocasião.
Aquele vestido tipo chemise com manga curta pode ser seu melhor amigo para complementar o look. Você pode usar tanto ele todo aberto quanto fechar um botão ou outro, de acordo com o que você gosta mais. Os vestidos longos deixam a produção mais dramática.
As loucas por blazer vão ficar agradecidas com essa: a versão cropped e com meia manga é uma grande aliada quando as temperaturas sobem. Dá para fazer uma produção super chique e fresquinha com ele.
E que tal uma camisa de manga curta? Na prática, ela dá o mesmo efeito da tradicional de manga comprida, mas com menos tecido, que é tudo que queremos no calor. E ainda dá para usar de vários jeitos, como amarrada na frente, por exemplo.
Tule é o melhor tecido de verão. Não esquenta e é super versátil. O combo cropped e shortinho com um vestido de tule por cima ganha outra cara. Super fashionista!
Esse último pode ser controverso, mas com certeza é cool. Amarrar uma blusa de manga longa por cima da roupa é uma maneira, no mínimo, interessante de ter uma terceira peça. Além disso, é boa para quando vamos passar o dia todo fora e pode esfriar durante a noite.