Popularizado por ninguém menos que mademoiselle Chanel, o tweed é o tecido usado na confecção dos famosos tailleurs da marca, os conjuntinhos que foram superpopulares nos anos 50. Mas, como o que é bom mesmo é à prova do tempo, este tecido extrapolou os limites do feito sob medida e atualmente pode ser encontrado em peças de várias marcas bacanudas.
E você pode começar a nós amar já, porque além de compartilhar a trilha do ouro, mostrando onde encontrar aquela saia ou casaquinho de tweed dos sonhos, nós também te daremos dicas espertas de como usá-lo sem ficar careta. Afinal, um tecido superclássico como esse requer truquinhos para que você não saia de casa parecendo que esta no século passado, certo?
O comprimento mini da saia tira o ar de seriedade do tecido. Mas como você não quer ser careta nem piriguete, aposte no jogo de mostra-esconde usando a meia-calça, o maxi casaco, ou ambos.
Outra dica legal é tentar criar uma produção monocromática. Blusa, calça, casaco e sapatos na mesma tonalidade, mas com texturas diferentes. Interessante, não acha?
Do atelier Chanel direto pra balada. Quem diria, hein? A combinação de paetê + tweed pode parecer inusitada mas funciona superbem.
Segredo para deixar tudo sempre mais interessante, o mix de estampas entre a padronagem clássica do tweed e a camisa xadrez ficou de babar. Pontos para Julie Sarinaña!
O casaco de tweed sempre foi sinônimo de elegância. Mas que tal atualizá-lo apostando na modelagem oversized + calça de couro?
A saia de um tweed é um clássico, e por isso mesmo funciona superbem como a peça high do seu hi-lo. Acrescente o maxi tricot, o sneaker, e voilá.