STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!

Como usar vestido no inverno

por Giovana Marcon

É inverno, mas nada de aposentar os vestidos só porque os termômetros estarão mais baixos. Muito pelo contrário, gostamos de encarar o frio como uma oportunidade de brincar com sobreposições, dar novos usos à peças que já conhecemos e multiplicar as opções de looks para temporada.

Os vestidos, clássicos e indispensáveis de verão, ganham destaque no inverno brasileiro e protagonizam até os looks para os dias mais frios da estação! Com um truque de styling aqui e um pouco de criatividade com as camadas, ele pode ser a peça mais poderosa do seu closet. Para te provar, chegamos com cinco dicas de como colocar os vestidos para jogo no inverno e continuar arrasando:

Devon Carlson, Felicity Hayward - vestido-meia-calça - meia-calça - inverno - street-style
Foto: Devon Carlson, Felicity Hayward (Reprodução/Instagram)

A meia-calça preta é clássica e infalível para deixar as pernas de fora sem passar frio. Dá para escolher a espessura de acordo com a temperatura e de quebra ela deixa o look mais sofisticado no ato.

Giovanna Battaglia, Natalie Lim Suarez - vestido-meia-calça - meia-calça - inverno - street-style
Foto: Giovanna Battaglia, Natalie Lim Suarez (Reprodução/Pinterest)

Para um toque fashionista, substitua a meia-calça preta por um par colorido ou com textura, como as rendadas ou de oncinha. Nenhum look vai ficar sem graça com o combo certo de meia com vestido!

Nnenna Echem, Yoyo Cao - vestido-longo - longo - inverno - street-style
Foto: Nnenna Echem, Yoyo Cao (Reprodução/Instagram)

Os longos também entram em jogo e são mais versáteis do que você imagina! Se o frio estiver forte, dá até para colocar uma legging ou meia mais grossa por baixo sem comprometer o look. Jogue uma jaqueta quentinha por cima e arremate com botas ou tênis para um look sem erro.

Leandra Medine, Catharina Dieterich - vestido-gola-alta - gola-alta - inverno - street-style
Foto: Leandra Medine, Catharina Dieterich (Reprodução/Instagram)

Um dos nossos truques favoritos é o da sobreposição com blusa de gola alta! Mais fina, como uma segunda pele, ou suéteres grossos se o vestido for solto, o combo é superestiloso e uma forma elegante de levar qualquer vestido para o clima frio.

Leandra Medine - vestido-com-calça - vestidos - inverno - street-style
Foto: Leandra Medine (Reprodução/Instagram)

Para as mais ousadas, vale sobrepor o vestido com calça! Jeans, estampada, de couro... O que você preferir. A dica é escolher vestidos mais soltinhos para dar leveza e o efeito de uma blusa superlonga.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar