Sabe quando você sente que está sendo perseguida por uma marca? É assim que eu me sentia em relação a Cider, que não parava de aparecer em anúncios e nas minhas timelines. A marca que, segundo o site oficial, é de Hong Kong e atua globalmente apostando em um modelo de produção a partir da encomenda, ficou muito conhecida no TikTok por suas peças tendência. Depois de muito tempo, dei uma chance e este é o meu review das roupas da Cider.
Eu moro na Holanda, mas consegui finalizar o pagamento das peças em reais junto com a taxa alfandegária do país - e não tive problema com a entrega. Não consegui encontrar a informação no site, mas é muito provável que a Cider faça automaticamente a conversão da moeda, de dólar ou euro para real.
Um detalhe da experiência de compra é que a entrega foi super rápida e dentro do prazo estipulado, de 5 a 8 dias úteis. Mais um ponto para a Cider. E outro ponto importante de destacar é que eu, geralmente, uso tamanho 38 ou M na maioria das marcas, e minha estatura é 1,55m. Dito isso, vamos ao review das roupas:
jardineira estampada
Fiquei muito feliz ao encontrar essa jardineira estampada no site! Me apaixonei por ela à primeira vista e resolvi comprá-la no tamanho L, um número maior do que o meu de costume, porque a queria soltinha - por dentro, confesso que estava com medo do L ser, na verdade, um M/38. Isso é muito comum, pelo menos em reviews que eu leio de compras online de marcas gringas.
Para minha alegria, o L era equivalente a um 40/42, o suficiente para a jardineira ficar larguinha em mim, como eu queria. O tecido é uma malha e isso me decepcionou um pouco, pois eu esperava por algo mais estruturado, mais próximo à sarja. Entretanto, usando no dia a dia, gostei do fato de ser de malha, pois é super confortável!
Nota: 10/10
cropped preto
Como desviar desse cropped preto em formato de flor? Impossível, ele é lindo. Quando o tirei da sacola, fiquei apreensiva porque ele parecia bem pequenininho - comprei no tamanho M.
Ao fazer esse review das roupas, me surpreendi porque o cropped coube bem em mim, mas só porque eu não tenho seios grandes - se tivesse, talvez EU não me sentiria confortável em usá-lo. Opinião pessoal mesmo. Fora isso, os fios para amarrar a peça no corpo são super longos, o que não necessariamente é algo ruim, mas não é muito simples de se amarrar sozinha.
Nota: 8/10
Infelizmente, o top não está mais disponível no site da Cider, mas selecionei outros que gostei:
calça roxa
Eu sou muito fã de roxo e quando vi essa calça de PU, falei para mim mesma: ela precisa ser minha. Afinal, além de adorar a cor, estava atrás de uma peça assim há muito tempo. Comprei.
A primeira impressão é: o material não é de alta qualidade, mas é um PU nada diferente de outros PUs que se vê por aí. A cor é muito bonita, como no site, e, para minha surpresa, não precisarei fazer muita barra - consigo usar a calça como ela veio com o meu Converse All-Star de plataforma, por exemplo. Não gostei muito do botão, mas nada grave, e os bolsos são incríveis, compridos e muito funcionais para o dia a dia!
Nota: 7/10
cardigã estampado
Mais uma peça que me fez cair de amores à primeira vista. Adorei a estampa e as cores desse cardigã e, apesar do modelo ser claramente oversized, decidi comprá-lo no tamanho M para ficar bem soltinho no meu corpo.
Como esperado, não é de lã, porém o tecido não pinica no corpo e esquenta relativamente bem - por aqui, consigo usá-lo por cima de uma regata e não passo frio quando está uns 15 graus. Gostei muito da compra e estou usando bastante no inverno!
Nota: 10/10
Infelizmente, o cardigã não está mais disponível no site da Cider, mas selecionei outros que gostei: