Conheça 5 marcas cearenses que desfilam no DFB Festival 2022

por Giulia Coronato

A moda é o ponto mais alto e fomentado do Dragão Fashion - como o nome já sugere, né? -, e é nas passarelas da Praia de Iracema que veremos surgir novos designers, marcas brasileiras incríveis e criadores recém formados. O line up do evento, sempre conta com grandes nomes da moda e da arte, e no DFB Festival 2022 não vai ser diferente. 

Este ano, o Dragão Fashion conta com duas salas de desfiles, com 40 metros de passarela cada, que serão o palco de emoções e muita informação de moda provocadas por grandes talentos. Abaixo, nós separamos algumas das marcas cearenses que mais estamos animadas para conferir na primeira fileira no DFB Festival 2022:

LEIA MAIS:

Saiba tudo sobre o DFB Festival 

A BABA é uma marca cearense de Fortaleza, de moda autoral com estampas exclusivas desenvolvidas por artistas locais. Além de super única e fashionista, a BABA já estava no nosso radar por ser um dos nomes do projeto Nordestesse. O desfile da marca é um dos últimos do DFB Festival 2022, fechando o último dia do evento. 

A Olê Rendeiras é um projeto em parceria da Qair Brasil com a marca cearense Catarina Mina. Além de ser a primeira marca do país a ter seus custos abertos, a Olê Rendeiras valoriza o handmade e o artesanal. “Valorizar as pessoas que pensam, criam, costuram nossa trama e nossa história. Abrimos nossos custos, chamamos você pra perto, investimos menos em falar da gente e mais em quem constrói cada ponto da nossa marca, que é uma ciranda, uma união, uma conversa de aprender juntos.”

A marca Ivanildo Nunes, foi criada em 2009, pelo estilista que a nomeia. Com mais de uma década de trabalho, a casa cearense já passou por diversos setores, como vestidos de festa, noivas e moda praia. O DNA é trazer em todas as suas criações elementos de diversos tipos de rendas artesanais, principalmente a renda de bilros, o Rechilieu, o crochê, o bordado, entre outras, todas trançadas pelas comunidades artesãs do interior do Ceará. A marca desfila no segundo dia do DFB Festival 2022. 

Kallil Nepomuceno é um designer cearense especializado em vestidos e roupas de festas. A marca, que leva seu nome, está há muitos anos no mercado de luxo, e também irá desfilar no DFB Festival 2022. Podemos esperar muito bordado, vestidos amplos e aplicações, na passarela do evento. 

A marca de Vitor Cunha é uma das mais contemporâneas e singulares que estão no line up do DFB Festival 2022. Com estampas psicodélicas, modelagens recortadas e rendas robustas, as peças da marca cearense são super atuais e cheias de informação de moda. Mal podemos esperar para conferir o desfile! 

Você também vai gostar

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

Utilizamos cookies de estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. saiba mais em nossa política de privacidade.

concordar e continuar