Conheça 5 marcas cearenses que desfilam no DFB Festival 2022

por Giulia Coronato

A moda é o ponto mais alto e fomentado do Dragão Fashion - como o nome já sugere, né? -, e é nas passarelas da Praia de Iracema que veremos surgir novos designers, marcas brasileiras incríveis e criadores recém formados. O line up do evento, sempre conta com grandes nomes da moda e da arte, e no DFB Festival 2022 não vai ser diferente. 

Este ano, o Dragão Fashion conta com duas salas de desfiles, com 40 metros de passarela cada, que serão o palco de emoções e muita informação de moda provocadas por grandes talentos. Abaixo, nós separamos algumas das marcas cearenses que mais estamos animadas para conferir na primeira fileira no DFB Festival 2022:

LEIA MAIS:

Saiba tudo sobre o DFB Festival 

A BABA é uma marca cearense de Fortaleza, de moda autoral com estampas exclusivas desenvolvidas por artistas locais. Além de super única e fashionista, a BABA já estava no nosso radar por ser um dos nomes do projeto Nordestesse. O desfile da marca é um dos últimos do DFB Festival 2022, fechando o último dia do evento. 

A Olê Rendeiras é um projeto em parceria da Qair Brasil com a marca cearense Catarina Mina. Além de ser a primeira marca do país a ter seus custos abertos, a Olê Rendeiras valoriza o handmade e o artesanal. “Valorizar as pessoas que pensam, criam, costuram nossa trama e nossa história. Abrimos nossos custos, chamamos você pra perto, investimos menos em falar da gente e mais em quem constrói cada ponto da nossa marca, que é uma ciranda, uma união, uma conversa de aprender juntos.”

A marca Ivanildo Nunes, foi criada em 2009, pelo estilista que a nomeia. Com mais de uma década de trabalho, a casa cearense já passou por diversos setores, como vestidos de festa, noivas e moda praia. O DNA é trazer em todas as suas criações elementos de diversos tipos de rendas artesanais, principalmente a renda de bilros, o Rechilieu, o crochê, o bordado, entre outras, todas trançadas pelas comunidades artesãs do interior do Ceará. A marca desfila no segundo dia do DFB Festival 2022. 

Kallil Nepomuceno é um designer cearense especializado em vestidos e roupas de festas. A marca, que leva seu nome, está há muitos anos no mercado de luxo, e também irá desfilar no DFB Festival 2022. Podemos esperar muito bordado, vestidos amplos e aplicações, na passarela do evento. 

A marca de Vitor Cunha é uma das mais contemporâneas e singulares que estão no line up do DFB Festival 2022. Com estampas psicodélicas, modelagens recortadas e rendas robustas, as peças da marca cearense são super atuais e cheias de informação de moda. Mal podemos esperar para conferir o desfile! 

Você também vai gostar