"Adoro valorizar a nossa moda porque a gente (aqui do Brasil) também tem coisas muito incríveis." É com essa frase da Anitta que começamos a falar sobre a marca brasileira, presente no figurino da cantora, que chamou a nossa atenção no seu novo clipe com o Magalu.
E se você está por fora da novidade do grupo Magalu, te contamos: a carioca é a nova garota propaganda da empresa e participou da chegada da marca no Rio de Janeiro - são mais de 50 lojas abrindo as portas em todo o estado! Acompanhamos as gravações dessa campanha e, além de trazer as curiosidades e entrevistas de backstage, vamos te contar agora tudo o que sabemos sobre o look icônico usado pela Anitta e pela Lu, do Magalu, no clipe.
A marca brasileira que vale a pena ficar de olho é a Cosmo, uma label carioca focada em roupas e acessórios de beachwear. Aliás, o conjuntinho usado por Anitta foi desenvolvido como um experimento que a diretora criativa e fundadora da marca, Lucia Hsu, vem fazendo com tule. Nós, como boas look stealers que somos, conversamos com ela para entender ainda mais sobre a produção da cantora - e como as peças foram parar no figurino da campanha! Ficou curiosa? Vem com a gente:
_primeiro contato
Para uma marca brasileira pequena, ter uma celebridade como Anitta usando uma peça sua não é algo comum e simples de alcançar, por isso, perguntamos para Lucia como o conjunto Orla foi parar no figurino da cantora. "A produção de moda nos procurou pelo WhatsApp. Fizemos uma malinha com várias opções listadas pelo styling e essa foi a escolhida", revela dizendo ainda que o look combina muito com a mensagem que o clipe quer passar, com as aberturas das lojas do Magalu na cidade maravilhosa.
_inspirações
O conjunto de tule leva um desenho icônico do Rio, a Orla de Copacabana, mas a inspiração para a criação do look veio cheio de referências do passado. "A inspiração da estampa veio através de pesquisas que costumo fazer em arquivos de revistas antigas. Comecei a vasculhar a época da inauguração da orla, obra do Burle Marx, e toda a energia da cidade nos anos 70", explica.
Foram essas imagens e matérias bucólicas que despertaram a criação de uma estampa que "fosse a cara do Rio, mas que fosse também bem atemporal." E mais do que uma peça de roupa bonita, a ideia é que esse look, uma experimentação que Lucia vem fazendo com tule, seja também funcional. "É uma base divertida para essa transição praia-barzinho, que é muito Rio."
_o jeito carioca de ser
Quando falamos que Anitta representa mais o Brasil do que futebol e samba, não estamos brincando. A brasileira levou parte da nossa cultura para o mundo e fez com que o nosso país ficasse ainda mais conhecido no mainstream musical internacional nos últimos anos.
Por isso, quando perguntamos quais as semelhanças entre a carioca e o look usado no clipe, a diretoria criativa da marca brasileira responde que "o look foi pensado para incentivar essa forma despretensiosa, confortável e chique de se vestir e eu acho que a Anitta, além de ser a garota do Rio oficial, também tem essa atitude."
_anitta e magalu
Ter a Anitta usando a roupa de uma marca brasileira pequena em seus trabalhos é muito importante por vários motivos, mas, sobretudo, é um marco para a Cosmo como negócio de moda. "Acho importante para mim porque acredito muito no impacto positivo que a gente pode causar através da forma como nos vestimos", explica, "é uma forma de autoexpressão e acho muito legal que tantas pessoas possam captar algo sobre isso através de um comercial como esse."
E as novidades não param por aí, Lucia ainda conta que é possível agora encontrar o look - entre outras peças da Cosmo - na curadoria de moda do Magalu. "Inclusive, esse look da Anitta estará disponível em breve no marketplace do Magalu, o que achei o máximo! Viu na tv, compra no site. Nunca pensei nesse alcance e fiquei bem contente. Afinal, são três anos e meio de marca e estou feliz com os novos rumos."
_olhando para o futuro
Agora que já sabemos tudo sobre o look usado pela Anitta no clipe do Magalu e o impacto que essa publicidade teve na Cosmo, perguntamos para a Lucia quais são os planos para o futuro da sua marca brasileira. "Pretendemos investir mais no biquíni, mais no pós-praia como look de passeio completo do nosso lazer sagrado, e também uma linha infantil para começar a proporcionar essa mesma experiência positiva com biquínis para crianças", completa, "quero que a narrativa que contamos através da marca evolua para lugares novos e divertidos."