Maria Júlia de Araújo, mais conhecida como Maju, foi um dos nomes mais comentados do último mês. Através do seu Instagram, a modelo estilosa revelou ser a primeira embaixadora nacional com Síndrome de Down da L'Oréal Paris, uma marca reconhecida mundialmente e que possui grandes nomes como embaixadoras. Maju de Araújo emocionou várias meninas através de seu post inspirador na rede social.
No ano passado a label italiana Gucci, trouxe Ellie Goldstein, que também possui Síndrome de Down, como modelo da sua nova máscara de cílios, afirmando ser uma maneira de quebrar estereótipos de beleza, e presença de Maju no mercado brasileiro traz justamente isso. Ela inicia uma nova jornada de inspiração e referência para muitas meninas que sonham em se sentir representadas no mercado da moda. Conversamos com Maju de Araújo para descobrir tudo sobre sua jornada como modelo, e claro, as suas inspirações. Segue com a gente e venha se apaixonar por essa carioca:
Maju de Araújo iniciou sua carreira de modelo em um momento que se viu voltando a ter esperança na vida. Após um coma causado por uma meningite bacteriana, ela decidiu que iria realizar os seus sonhos. "Tinha sido desenganada pelos médicos, mas me recuperei de maneira milagrosa e decidi, a partir dali, que correria atrás dos meus sonhos. Falei para minha mãe que queria ser modelo e participei de uma seletiva do Projeto Passarela do Grupo MGT, onde fui declarada como descoberta do ano de 2018", relata. Desde então, Maju começou a estudar e se profissionalizar, estreando a sua carreira no Brasil Fashion Week e sendo a primeira modelo com Síndrome de Down a marcar presença no evento.
ser modelo não é sobre luxo e fama, é um trabalho que nos coloca como referência e símbolo de representatividade
No final de abril, Maju anunciou em suas redes o seu posto como a mais nova embaixadora da marca de beleza, um convite que veio no inicio do ano, a partir de uma apresentação de casting da sua agência para o marketing da L'Oréal. No seu Instagram, a modelo contou o quão emocionante e forte era esse novo título, já que recebeu muitos 'nãos' durante seu caminho. "Ser modelo não é sobre luxo e fama, é um trabalho que nos coloca como referência e símbolo de representatividade daqueles que ainda não descobriram seu lugar no mundo", dividiu no post de anúncio.
Maju de Araújo vê essa chance como uma porta sendo aberta, uma porta que esteve fechada por tantos anos e que agora ela acredita que não fechará mais. "Quero ver muitas pessoas que são sonhadoras como eu, alcançando os seus sonhos. Queremos que esse exemplo seja reproduzido por muitas outras pessoas, queremos que esse seja só o começo", ela afirma.
A modelo cresceu sendo fã da atriz Larissa Manoela, acompanhando todos os trabalhos da estrela e a tendo como referência. Hoje, Maju se identifica com Larissa pelo grande amor ao trabalho e se sente realizada em ser colega de time na L'Oréal.
Maju agora tem a chance de mostrar a sua beleza e a sua verdade para todo o país e, para ela, beleza é ter a chance de ser de você mesmo, de ser único e verdadeiro. "Beleza para mim é sinônimo de verdade. Quanto mais real, único e verdadeiro for, mais lindo é", afirma. A mensagem que ela quer deixar com o seu trabalho é inspirar outras pessoas a serem elas mesmas, contando sua história e se amando.
A moda, assim como a beleza, para Maju de Araújo (@majudearaujo) é mais uma maneira de representar quem você é, é poder contar histórias e inspirar pessoas, para então virar referência. "Não vejo a moda como uma ditadura e sim como uma ferramenta poderosa de encorajamento e empoderamento".