Conheça Matilda Djerf, a maior fashionista internacional da atualidade

por Giulia Coronato

Confie no que eu vou te falar, você com certeza já está familiarizada com Matilda Djerf antes mesmo de saber quem ela é. Pode até ser que essa seja a primeira vez que você lê seu nome, mas com certeza, suas fotos saturadas, de pele bronzeada, cabelo perfeitamente escovado e looks casuais, fashionistas e despojados já impactaram seu feed do Instagram, Pinterest ou TikTok.

Tudo o que cerca Matilda, possui o mais alto nível de fator influenciável e esteticamente agradável. Desde seus looks cheios de alfaiatarias e botas de cano alto, até a roupa de cama tons pastel, e as frutas que come no verão sueco. Mas, agora, vamos ao que interessa, descobrir quem é de fato Matilda Djerf, e porque a indústria da moda está obcecada por ela. 

Matilda Djerf tem 25 anos, é sueca e atualmente trabalha como influenciadora e designer de sua própria marca de roupas, a Djerf Avenue. A musa já coleciona 2,4 milhões de seguidores no Instagram e é atualmente uma das pessoas com estilo mais relevante e contemporâneo da indústria da moda. Em uma rápida olhada pelo TikTok, é possível encontrar milhares de vídeos de garotas reproduzindo seus looks, investigando seu estilo e fazendo unboxing das peças de sua marca. 

It girls - Matilda Djerf, vestido borboleta, bota cano alto, casaco bege - Matilda Djerf - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)

O estilo de Matilda é a união perfeita entre tendências dos anos 2000 e tendências contemporâneas. Os vestidos fashionistas, divertidos e com tecido esvoaçante, sempre são contrapostos por blazers oversized ou casacos clássicos. Assim como as botas de cano alto, que voltaram a ser trendy nos looks da sueca. 

It girls - Matilda Djerf, look all black, tomara que caia - Matilda Djerf - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)

Outro item que voltou a ter relevância graças a Matilda Djerf e sua marca, foram as peças sem alça. Tanto os croppeds, como os vestidos, caíram nas graças das fashionistas poucos meses depois de Matilda aparecer com um.

It girls - Matilda Djerf, corte de cabelo - Matilda Djerf - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)

E não é só tendências de moda que a musa lança, seu corte de cabelo virou literalmente uma febre no TikTok, e jovens ao redor do mundo começaram a postar antes e depois de suas madeixas com o corte Matilda Djerf. O qual consiste em um visual com camadas longas e uma franja no estilo curtain bangs, sempre bem escovado. 

It girls - Matilda Djerf, calça caqui, cropped - Matilda Djerf - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)

Por aqui, mal podemos esperar pela chegada das estações mais quentes do ano para pôr em prática as fórmulas fashion de Matilda. Quer um look fashionista e super casual ao mesmo tempo? Aposte em uma calça de sarja bem ampla - e de cintura baixa - com um top bem romântico e sexy! 

It girls - Matilda Djerf, vestido xadrez, bota cano alto - Matilda Djerf - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)

A fórmula favorita de Matilda Djerf? Fácil! Vestido - ou saia - midi, bota de cano longo e casaco oversized. O combo funciona em todas as estações e é super fácil de ser adaptado conforme seu estilo, ou as tendências mais amadas do momento. 

It girls - Matilda Djerf, tomara que caia, saia, cintura baixa, bota cano alto - Matilda Djerf - Outono - Street Style  - https://stealthelook.com.br
Foto: Matilda Djerf (Reprodução/Instagram)

A musa é tão elegante e fashionista que é capaz de transformar até a cintura baixa em unanimidade fashion. Apesar de ser um grande divisor de opiniões, aqui, as calças de alfaiataria amplas de cintura baixíssima, ou as saias românticas midi, parecem ganhar relevância e não virar os olhos da maioria. 

Matilda fundou a Djerf Avenue, sua própria casa de moda em 2019, a marca vende todas as roupas que Matilda é conhecida por usar – peças clássicas e básicas em uma paleta de cores neutras. Itens como ternos despojados, camisetas, calças, jaquetas e bonés de beisebol, tudo com modelagens impecáveis e clássicas. 

LEIA MAIS:

Como usar regata branca e garantir looks descolados e modernos 

É possível ser minimalista e chique usando as tendências dos anos 2000? Sim, e vamos te provar

Eu acho que essa blusa é a próxima grande tendência de moda

Você também vai gostar