Contorno de colo

por Manuela Bordasch

O contorno entrou pra ficar nas nossas técnicas de make, e quando a gente finalmente aprendeu a aplicar o bronzer nos pontos certos e iluminar as áreas altas do rosto, aí a missão ficou fácil demais e resolvemos migrar pra outras regiões do corpo - e sim, faz diferença! Você já deve ter percebido que as celebs vivem com make impecável, né? Mas acredite, a produção não acaba no rosto, tem muito iluminador, bronzeador e contorno no corpo também. Claro que não dá pra ficar encanada com todos os cantinhos e sair por aí contornando tudo, ok? O mais importante é ser natural e valorizar o que você tem de melhor. 

E é aí que o contorno de colo entra. A dica aqui é usar pouco produto só pra dar aquele up na região, por isso, prefira os pincéis duo fiber que esfumam super bem e espalham os produtos em dois segundos. Diferente do contorno do rosto, no colo, o iluminador precisa ser discreto pra não deixar um resultado fake e com aspecto melado. O segredo é o mesmo: ilumine o que você quer ressaltar e contorne as regiões que você quer dar profundidade. Ainda tá em dúvida? Então confere o passo a passo: 

Lily Aldridge
Foto: Lily Aldridge
contorno de colo

A base camufla algumas imperfeições e deixa a pele homogênea. O segredo é aplicar a mesma base do rosto, assim não fica diferença de cor. Prefira as levinhas com resultado acetinado e aplique bem pouco só pra corrigir a cor do colo.

Aqui o bronzer segue a mesma regra. Aplique nas regiões que você quer afundar, como na lateral da saboneteira, e esfume muito bem. Prefira os produtos com acabamento opaco, que deixam o resultado natural. 

Dispense o iluminador e invista em corretivos iluminadores, eles deixam o brilho mais natural e o contorno fica incrível. Esse truque é poderoso e dependendo do seu tipo de colo nem precisa de bronzer. 

Você também vai gostar