Conversamos com Dakota Fanning sobre a nova série da Netflix, “Ripley”
A Netflix não para! Dessa vez, a plataforma de streaming apostou em transformar a história de "O Talentoso Ripley", um drama-suspense psicológico que já ganhou uma adaptação para os cinemas em 1999 - super aclamada, diga-se de passagem! Um clássico! -, em seriado. E ao que tudo indica, será uma série da Netflix daquelas para maratonar!
Para quem desconhece, a trama conta a jornada de Tom Ripley, um jovem de Nova Iorque que vive fazendo trambiques e que vê sua vida mudar ao receber uma oportunidade de um milionário, e viajar para a Europa.
Em turnê de divulgação da série da Netflix, conversamos com Dakota Fanning, que interpreta Marge Sherwood. Vem ler a entrevista na íntegra com a atriz:

O visual da série em preto e branco é fantástico, e com certeza muito diferente de como vocês filmaram, na ensolarada e colorida Itália. Como foi ver o resultado final com esse contraste?
D.F.: Nós sabíamos que seria em preto e branco porque sempre foi como o diretor imaginou. Embora as cores da água e dos cenários na Itália fossem vibrantes, todo o resto era em uma paleta de cores neutra, especialmente para mim, para a minha personagem Marge. Isso meio que te coloca nesse mood já. Além disso, nós gravamos fora da alta temporada, quando há uma mudança de estação e dos tons da paisagem, e os turistas vão embora. E eu fiquei muito animada de estar em uma produção preto e branco porque eu nunca havia participado de algo assim. Agora, depois de assistir tudo, eu não consigo imaginar a série da Netflix sem ser dessa forma.
A história é um suspense, então traz aquele nervosismo no ar. Mas vocês filmaram em uma das locações mais bonitas da Itália. Como foi isso? Vocês aproveitaram de que maneira o tempo livre?
D.F.: Foi desafiador para nós porque estávamos trabalhando duro, durante muitas horas. Mas sim, por outro lado, estávamos em lugares lindos então a cabeça fica meio confusa. Não sabe se você está de férias ou trabalhando, hahaha. Mesmo assim, conseguimos curtir noites divertidas e ótimos jantares em dias de folga. E esses momentos eram importantes para descompressão da história, do trabalho árduo.

Depois da última adaptação em 99, é a primeira vez que esse livro clássico é reapresentado ao público e, toda vez, é uma maneira diferente de contar a história. Como você espera a recepção das pessoas no streaming?
D.F.: Eu estou muito animada! O Ripley é um personagem já muito explorado, mas eu acho que ninguém nunca viu não só ele como todos os personagens dessa maneira (que trouxemos). É uma nova versão da história ao mesmo tempo que é super fiel ao livro. Como é uma série, você tem mais tempo de desenvolver os personagens e mergulhar mais na trama.
"Ripley" já está disponível no catálogo da Netflix. Agora você está esperando o quê? Dê o play e assista para compartilhar se gostou ou não da produção deste clássico.