Copenhagen Fashion Week: as maiores trends das passarelas e street style

por Giulia Coronato

Por que estamos falando tanto da Copenhagen Fashion Week? O evento que acontece entre a semana de alta costura e o start das grandes semanas de moda internacionais, vem cada vez mais ganhando os holofotes e conquistando seu merecido espaço como trendsetter na moda e principalmente como exemplo a ser seguido. 

Com um pouco mais de 10 anos de idade, a Copenhagen Fashion Week tem o diferencial de ser completamente comprometida com sustentabilidade, escolhendo a dedo e permitindo somente a entrada de marcas com processos têxteis e produções transparentes, além de produzir um evento com praticamente nada de desperdício. Se mostrando pioneira em algo que a moda ignorou e fechou os olhos durante muito tempo. 

Além disso, a semana de moda européia, vem sendo uma forte lançadora de tendências, tanto no street style, como nas passarelas e promete se tornar uma das grandes Fashion Weeks da moda atual. 

Para te deixar a par das maiores novidades do mundo fashion, nós viemos te contar quais foram as maiores tendências que nós avistamos durante a Copenhagen Fashion Week. Vem com a gente: 

It girls - Bege - Bege - Verão - Runaway
Foto: Style Du Monde, Mark Kenly Domino Tan, Saks Potts (Reprodução/Vogue)


Os tons terrosos prometem continuar mais fortes do que nunca para as próximas estações. Do bege ao marrom, as cores sóbrias são chiques e atemporais e tem tudo para substituir o preto no seu guarda-roupa. Aposte no monocromático, no ton sur ton ou com padronagens para um look muito atual.

It girls - Calça baggy - Calça baggy - Verão - Runaway
Foto: Style Du Monde, Saks Potts, By Malene Birger (Reprodução/Vogue)

Parece que a Era da calça skinny realmente chegou ao fim! Cada vez mais vemos no street style e nas passarelas as calças baggy dominando. O processo teve inicio com o boom da mom jeans, seguido pela grandpa pants e agora confirmamos a volta oficial das calças baggy

It girls - Rosa - Tons de rosa  - Verão - Street Style
Foto: Saks Potts, Stine Goya, Cecilia Bahsen (Reprodução/Vogue)

A semana de moda de Copenhagen mostrou que a paleta completa da cor mais romântica de todas vai ser um hit das próximas estações. Seja magenta, hot pink ou um tom mais sóbrio como o millenial pink, o rosa é definitivamente uma forte aposta para esse ano.

It girls - Colete - Colete - Verão - Runaway
Foto: Ganni, Mark Kenly Domino Tan, Style Du Monde (Reprodução/Vogue)

A tendência dos coletes caminha lado a lado as sobreposições, e promete dominar o street style durante as estações mais frias do ano. O item acompanha qualquer estilo e qualquer ocasião, variando conforme corte e material. Quando de alfaiataria, o colete é ideal para office looks mais formais, enquanto para produções mais casuais e informais, o colete jeans ou o puffer são infalíveis.

It girls - Flats - Flats - Verão - Runaway
Foto: Rodebjer, By Malene Birger, Cecilie Bahnsen (Reprodução/Vogue)

O item de footwear mais versátil e veranil de todos também é uma forte aposta vista nas passarelas da semana de moda de Copenhagen. O salto alto vai perdendo o posto de ser o único sapato capaz de deixar seu look sofisticado. A flat de dedo, ou de fitas, acompanha muito bem qualquer produção, da mais chic à mais casual.

It girls - Mix de estampas  - Mix de estampas - Verão - Street Style
Foto: Ganni, Style Du Monde, By Malene Birger (Reprodução/Vogue)

Segundo as dinamarquesas, quanto mais estampa melhor! Seja para o verão ou para o inverno, o mix de estampas vai estar em alta no street style das próximas temporadas. Uma dica valiosa aderida pelas fashion girls europeias é misturar estampas do mesmo tema, exemplo: animal print com animal print, ou floral com floral! A chance de cometer um erro é muito menor.

It girls - Poá - Poá - Verão - Street Style
Foto: Stine Goya, Saks Potts (Reprodução/Vogue)

O poá já está rondando o street style à algum tempo e se depender das dinamarquesas, a padronagem clássica vai continuar sendo ponto forte do estilo das fashion girls. Para as mais básicas, o one piece é infalível, e para quem procura montar um look nada óbvio, aposte no mix de poás. 

STEAL THE LOOK ON instagram


Deixe um Comentário
Você também vai gostar