Cores da moda 2026: quais tonalidades vão dominar os próximos meses

por Sofia Chel

Nas passarelas, no street style e no feed, as cores da moda 2026 já começaram a aparecer. Elas refletem mudanças de comportamento e novas formas de consumir. As previsões apontam para uma paleta que equilibra conforto, expressão pessoal e versatilidade.

Na sequência, separamos as cores da moda 2026 que irão dominar os próximos meses. Vem conferir.

Mulher posa com conjunto branco de linho, modelagem ampla e fluida, destacando a leveza e elegância nas cores da moda 2026.
Foto: @styleidealist (Reprodução/Instagram)


8 cores da moda 2026

off-white

A Pantone anunciou a Cloud Dancer (PANTONE 11-4201), o famoso off-white, como a cor de 2026. A tonalidade simboliza um respiro em um mundo agitado e reforça a ideia de desacelerar. Ela transmite calma, recomeço e clareza, funcionando como uma tela em branco para a criatividade. Nas semanas de moda, é difícil encontrar uma passarela que não tenha usado essa tonalidade, afinal, ela é um neutro e deve ser ainda mais pedida neste e nos próximos meses.

Leia também: Looks brancos: como usar a cor do ano da Pantone no dia a dia

Duas mulheres posam em clima casual diante de café, usando rosa pastel e branco em blusa xadrez bufante, calça reta e saia
Foto: @lauraspilletts (Reprodução/Instagram)

rosa pastel

O amarelo manteiga foi febre em 2025, para este ano, outros tons pastel ganham destaque, entre eles o rosa bebê. De Simone Rocha a Michael Kors, a tonalidade surge como aposta para quem busca um toque a mais de feminilidade.

Modelo posa com blusa lilás de babados e amarração, shorts animal print, botas pretas e acessórios em tons suaves,
Foto: @anais.closet (Reprodução/Instagram)

roxo

Mística, espiritual e cheia de significados, o roxo surge como a cor da vez. Das passarelas exuberantes da Gucci ao romantismo de Chloé, chegou o momento dessa tonalidade ganhar o protagonismo que merece. Não à toa, já soltamos uma pauta inteiramente dedicada a essa aposta.

Modelo posa para selfie com vestido azul claro fluido, alças halter e detalhes em babados, refletindo as cores da moda 2026
Foto: @francescaperks (Reprodução/Instagram)

azul bebê

Na onda dos tons pastel, Michael Kors, Area, Simone Rocha e Toteme apostaram no azul bebê nas passarelas de primavera/verão 2026. A cor transmite serenidade e surge como uma forma leve e romântica de adicionar cor ao visual, sem pesar na composição.

Modelo caminha confiante com macacão verde pastel em tecido estruturado, combinando com acessórios pretos para destacar as
Foto: @chrissiemilan (Reprodução/Instagram)

verde‑menta

Definitivamente, os tons pastel irão dominar 2026, e o verde menta entra como um dos mais relevantes, trazendo frescor, sensação de bem-estar e uma leitura “clean” de futurismo, que conversa com a busca por sustentabilidade e leveza. Presente nas previsões da WGSN/Coloro e nas principais semanas de moda, ele deve aparecer em peças que vão do verão ao inverno.

Mulher posa com vestido assimétrico marrom de renda sobre calça ampla cetim verde-oliva, combinando acessórios terrosos e
Foto: @slipintostyle (Reprodução/Instagram)

marrom 

Mais uma vez, esse neutro segue forte entre as principais cores da moda 2026. Estamos falando do marrom, que aparece em várias tonalidades, das mais claras às mais intensas e é perfeita para ser usada em todas as estações, em especial no outono/inverno que já bate a porta. 

Modelo posa com look casual em tons de azul marinho, shorts e blusa soltos, com suéter listrado e acessórios caramelo,
Foto: @pia_mbd (Reprodução/Instagram)

azul marinho

Outra opção para quem não dispensa um neutro mais fechado é o azul marinho, elegante, atemporal e mega versátil. Ele funciona como um excelente substituto do preto e, assim como o marrom, é uma escolha certeira. Marcas como Khaite e Chanel já investiram nesse clássico nas passarelas que nunca saiu de moda.

Modelo posa com elegância urbana usando look monocromático em vermelho vibrante, casaco longo, calça ampla e blusa gola
Foto: @alicia_hadid_mukuna (Reprodução/Instagram)

vermelho

No ano passado, já apontamos o vermelho tomate como uma forte aposta para 2026 e tudo indica que ele segue mais relevante do que nunca. A tonalidade apareceu nas passarelas de Prada, Balenciaga e Louis Vuitton. O ameixa também ganha espaço nas estações mais frias e surge como substituto do bordô. Na Europa, essa cor já registrou aumento de 21% em popularidade entre as mulheres, segundo dados da Heuritech.