Se você é a louca das makes para pele, sabe que o corretivo é um dos itens mais indispensáveis da produção perfeita, não é? E, sorte a nossa, porque se não fosse por ele, seria quase impossível disfarçar as olheiras, manchinhas e aquelas espinhas que resolvem aparecer nos momentos mais inoportunos. Não é a toa que os beauty artists e experts em beleza colecionam vidrinhos com acabamentos luminosos, opaco, semi-matte, alta, média e baixa cobertura. Cada um tem a sua função e, por isso, é importante pesquisar antes de apostar em um favorito.
E se sempre rola aquela dúvida de como camuflar imperfeições, pode ficar tranquila, nós separamos um passo a passo esperto para disfarçar olheiras, manchinhas, rosáceas e acnes - os maiores vilões da nossa pele. O segredo é ter paciência e cuidar do rosto antes de começar a aplicar os produtos, isso é super importante para manter a saúde cutânea e, de quebra, ainda garantir o efeito natural da make. Ah, e aproveita para colocar em prática pincéis e esponjinhas, eles vão facilitar a missão e economizar tempo. Quer saber mais truques? Anota, já:
Sim, existe a fórmula ideal para corrigir olheiras, mas antes é importante entender sobre a neutralização. Muitas pessoas aplicam o corretivo diretamente sobre a região dos olhos e o resultado acaba ficando acinzentado, isso acontece porque o tom da olheira não foi neutralizado corretamente. Corretivos amarelados funcionam melhor em olheiras arroxeadas, lilás e marrom, enquanto o rosado e salmão são ideais para cobrir olheiras muito profundas e com fundo azulado. Hidrate a região dos olhos, neutralize o tom da sua olheira, aplique a base e depois volte com um produto exatamente do tom da sua pele ou um pouco abaixo para iluminar.
Se você tem manchinhas no rosto, escolha um bom pincel de precisão para depositar o produto exatamente na área com tom irregular. Aplique o corretivo, que deve ser exatamente do tom da sua pele, para não evidenciar ainda mais a mancha, e esfume dando leves batidinhas com os dedos ou com a esponja. A ideia é que a mancha desapareça da pele mas sem aquele resultado pesado.
Corrigir espinhas segue a mesma ideia de camuflar manchinhas. Mas o segredo está em neutralizar a vermelhidão antes de seguir com os próximos passos. Escolha o corretivo verde, ele vai cancelar a cor e deixar a pele mais homogênea, aí sim, use um tom exato ao da sua pele para disfarçar a espinha. Dê o truque com o pincel de precisão e aplique o produto diretamente sobre a área, a pele fica natural e camuflada. Ah, e anota o segredo: antes de começar, use um tônico facial, ele vai remover toda a oleosidade da região e ainda desinchar a espinha.
Se você sofre com rosácea, ao invés de aplicar o corretivo verde pelo rosto todo, o que pode deixar o efeito extremamente pesado e artificial, prefira um primer esverdeado. Esse tipo de produto ajuda a disfarçar os poros, controla a oleosidade e já diminui a aparência das rosáceas. Outro truque é usar um bb cream antes da base, que vai proteger, hidratar e camuflar os pontos avermelhados da pele. E importante: nada de usar corretivos extremamente pesados, a ideia é que eles possuam boa cobertura e efeito natural - as fórmulas muito grossas podem evidenciar a rosácea e irritar, ainda mais, a pele.
Também separamos outras opções poderosas de corretivos que valem o teste: