Countdown Casamento Real: Um Dia

por Lara Lincoln

A contagem regressiva está a todo vapor. O casamento real entre Meghan Markle e Príncipe Harry acontece neste sábado (19.05) ao meio dia do horário local na capela Saint George, localizada no castelo de Windsor. Diversos veículos e convidados já desembarcaram na Inglaterra para acompanhar de pertinho cada detalhe da cerimônia que reunirá 2.640 pessoas no jardim do castelo e promete balançar não apenas o Reino Unido como o mundo também! 

Alguns detalhes do casamento como as flores, ingredientes do bolo, fotógrafo, pajens e padrinhos já foram divulgados, porém, um detalhe continua guardado a sete chaves: o vestido de Meghan. Alguns rumores apontam para Ralph & Russo, grife que foi a responsável pelo modelo usado pela atriz em suas fotos oficiais de noivado e é reconhecida por peças bordadas e ricas em detalhes. Segundo o jornal britânico, Daily Mail, o vestido é um desenho exclusivo da grife e deve custar cerca de R$ 500 mil. Enquanto a ansiedade bate por aqui, aproveitamos o momento para relembrar as escolhas das rainhas e princesas para dizer o "sim": 

rainha - elizabeth - vestido - noiva - looks

Inspirado no quadro "Primavera", de Sandro Botticelli, o vestido usado pela rainha foi feito em cetim de seda da Escócia produzido para a ocasião. O modelo ainda contava com uma cauda de mais de quatro metros e tule bordada com 10 mil pérolas e finalizada com cristais. O designer, Norman Hartnell, também foi o responsável por criar a roupa que Elizabeth usou ao final da festa. Norman enviou diversos desenhos à Rainha, porém, Elizabeth aprovou o modelo final três meses antes do casamento. 

princes - diana - vestido - noiva - casamento

Ícone e referência da moda dos anos 80, o modelo maxi e bufante assinado por Elizabeth Manuel e seu marido David, marcou a história ao ser usado por Diana no dia de seu casamento. O véu com 7,62 metros - que mal cabia na carruagem - foi referência para diversos outros vestidos de noivas da geração. 

kate middleton - vestido - noiva - casamento - designer

Idealizado por Sarah Burton e com etiqueta Alexander McQueen, o vestido de Kate Middleton contou com rendas, mangas longas e saia volumosa. O modelo custou cerca de US$ 434 mil e foi comparado ao modelo usado por Grace Kelly que também apostou em mangas compridas e rendadas. A designer também costurou uma fita azul no interior do vestido para dar boa sorte à noiva.

camila - coelho - vestido - noiva - desfile

A blogger, Camila Coelho, desfilou o icônico vestido de noiva de Ralph & Russo na semana de alta-costura da grife. Com seda e cedim duchese e mais de 100 mil cristais Swarovski, o modelo levou mais de 200 horas para ser finalizado. A grife que é cotada para ser a responsável pelo vestido do casamento real não economiza nos detalhes e é favorita das girlie girls

vestido - noiva - look - meghan - casamento

Além disso, o vestido usado por Meghan para os cliques oficiais do noivado também foi um modelo Ralph & Russo desfilado em 2017. A peça com transparência e bordados reflete a personalidade da grife.

Abaixo, alguns modelos assinados por Ralph & Russo que poderiam servir de inspiração para o vestido de Meghan: 

ralph russo - vestidos - casamento - real - meghan
Você também vai gostar