Couture Week

por The Look Stealers

Está aberta a temporada de semanas de moda, e a primeira é a de alta-costura, que acontece tradicionalmente em Paris. Ao longo desse semana, vimos os desfiles de Chanel, Elie Saab e Christian Dior, entre outras marcas, e já ficamos de olho no que poderá sair das passarelas de haute couture direto para o nosso guarda-roupa de festa. E, também, o que sairá direto para o tapete vermelho, já que estamos em temporada de premiações, como o Oscar.

Entre os destaques dessa fashion week está a estreia de Gigi Hadid em desfiles de alta-costura – seu primeiro foi pela Versace, mas ela também brilhou na Chanel, ao lado de Kendall Jenner e sua irmã, Bella Hadid. Para saber todos os detalhes das principais passarelas, confira os reviews abaixo:

Versace

Versace Desfile Haute Couture
Foto: Versace

Os vestidos super recortados e assimétricos já são uma marca registrada das coleções couture da Versace. Nessa temporada, eles pareciam desafiar a gravidade, em amarrações com cordas e super fendas, que chegavam até o quadril. A paleta de cores foi construída em torno do contraste entre o branco e tons neon de azul, amarelo e laranja. Donatella também incluiu na coleção algumas bomber jackets - trend alert! - e conjuntos de blazer com calça de alfaiataria, todos com corte bem justo. Nos pés, notamos uma possível tendência: ankle straps com muito glitter e cores vibrantes. O desfile também marcou a estréia da Gigi Hadid nas passarelas de alta-costura!

Beauty: Cabelo bem bombshell, dividido ao meio e smokey eye.

Compre o mood da coleção acima:

Giambattista Valli

Giambattista Vale Desfile Haute Couture
Foto: Giambattista Vale

A coleção apresentada por Giambattista Valli, sempre uma das mais voltadas para red carpet da temporada, teve como foco os bordados e embellishments em flores, e foi dividida em dois momentos, com os comprimentos midi no início e os volumosos longos no final. O mesmo contraste do branco com alguns detalhes coloridos, que vimos na passarela da Versace, apareceu nos A-dresses de crepe apresentados por Valli. As cores, nesse caso, não vieram em brilho e neon, mas sim em delicados bordados e aplicações. O corte tomara-que-caia, umas das grandes apostas da temporada, também apareceu em abundância, continuando uma tendência que vimos nas coleções RTW do ano passado. Para o finale, os tradicionais vestidos de tule, favoritos de fashion girls como Rihanna, dessa vez apareceram em empire-waist e combinados com elegantes corsets. 

Compre o mood da coleção acima:

Christian Dior 

Christian Dior Couture Desfile
Foto: Christian Dior

No primeiro desfile após a saída repentina de Raf Simons, a equipe que assumiu a direção criativa da Dior continuou a linha iniciada por ele dentro da maison: criar um look jovem e menos formal, mesmo em alta-costura. Mas isso, é claro, sem desrespeitar alguns códigos básicos da Dior, como a silhueta acinturada, os cocktail dresses em comprimento midi e formato de sino e a famosa "Bar" jacket, em releitura moderna, bien sûr. Os tradicionais tailleurs com bordados florais foram as peças que mais gritavam "couture" no desfile, pois a maioria dos outros looks parecia muito mais RTW, como os inúmeros vestidos tomara-que-caia, blazers oversized desabotoados e calças de alfaiataria. 

Compre o mood da coleção acima:

Chanel

Chanel Couture Desfile
Foto: Chanel

High-tech Japan, misturado com a austeridade e a eco-sustentabilidade escandinava. Esse foi o set do desfile da Chanel, numa clara mensagem de Karl de que a marca está se adaptando aos novos tempos, com tecidos eco-friendly de enorme qualidade, que potencialmente duram uma vida inteira. O clássico tailleur em bouclé, sobreposto com saias midi, ganhou versão com mangas bufantes em tons pastel, branco e navy. Passando o momento ladylike, logo vieram longos super estampados e a personificação de uma mulher mais sexy, e alguns vestidos dourados adicionaram brilho à coleção. No final, longas capas em lamé, como a usada por Gigi Hadid, passaram a compor os looks, até que a noiva encerra o desfile com um dos bridal dresses mais incríveis da temporada!

Compre o mood da coleção acima:

Elie Saab

Elie Saab Couture Desfile
Foto: Elie Saab

Já é fato que a haute-couture quer ficar mais jovem, e foi exatamente isso que vimos na Elie Saab: sem perder no trabalho artesanal e na riqueza dos detalhes pelos quais a maison é conhecida, os vestidos tinham uma aparência mais leve. Os acessórios também contribuíram bastante nesse sentido, com belíssimas tiaras e até bonés com intrincadas aplicações de pedraria. Apareceram algumas calças de seda, usadas com botas e lenços que iam da cintura aos pés, dando fluidez e jovialidade ao look. Saab também fez muito uso de transparências, seja no crepe de seda translúcido, seja nos intrincados bordados que deixavam a pele das modelos à mostra. Nas cores o designer foi sóbrio, apresentando alguns tons de prata, branco e azul, com apenas dois looks estampados na coleção. 

Compre o mood da coleção acima:

Deixe um Comentário
Você também vai gostar