Cravos e espinhas o que fazer para evitar?

por The Look Stealers

Nós sabemos o quão importante e saudável é uma rotina de cuidados com a pele e encontrar um tempo na correção dos seus dias para cuidar de si mesmo. Nossa pele é um reflexo e uma classificação de todo o corpo, e as erupções cutâneas podem aparecer e servir como alerta sobre os cuidados que precisam ter com ela e com os mesmos.

Todo mundo quer saber como acabar com as espinhas. Mas remediar é sempre mais difícil. O melhor é sempre agir antes e entender como evitar como espinhas.

Por isso, juntamos forças com o FOREO, marca de tecnologia e beleza, para contar os hábitos que você deve incluir ou excluir do seu dia-a-dia.

It girl - Foreo - Lavar o rosto - Inverno - Skincare
Foto: Giovanna Marçon
It girl - Foreo - Alimentação saudável  - Inverno - Skincare
Foto: (Reprodução/Pinterest)

Devemos tomar muito cuidado e ser muito atentos a tudo o que consumimos e ingerimos. Certos alimentos contribuem muito para a produção de óleo e sebo, e evitar consumi-los em grande quantidade faz toda a diferença para a pele. Comidas que elevam o nível de açúcar no sangue, como doces e carboidratos, por exemplo, são alguns deles, pois quando consumidos em grande quantidade, aumentam a produção de insulina no nosso corpo, e esse hormônio influencia muito a produção de sebo pelas glândulas sebáceas. 

Giulia Coronato  - FOREO - Escova de limpeza facial LUNA fofo  - Inverno - Tratamento de pele - Como evitar espinhas
Foto: Giulia Coronato

Fazer uma limpeza facial correta e profunda, com produtos aplicáveis para as suas condições que fazem toda a diferença no tratamento e prevenção da acne. O LUNA é perfeito, pois é a primeira escova de limpeza facial inteligente que faz o diagnóstico da sua pele, personalizando a rotina de cuidados de acordo com suas necessidades. Ele limpa profundamente ajudando a desobstruir os poros e liberar os resíduos de maquiagem, suor e poluição. O LUNA fofo transforma a textura da pele já no primeiro dia de uso, pois elimina instantaneamente células mortas e impurezas. Definitivamente, uma das respostas de como evitar espinhas.

It girl - Foreo - Beber água  - Inverno - Skincare
Foto: (Reprodução/Pinterest)

Beber pelo menos 2L de água por dia é um hábito que pode trazer muitos benefícios para o seu corpo e para a sua pele. A água ingerida em boas quantidades ajuda a desintoxicar o organismo e controlar a oleosidade da pele, consequentemente controla o surgimento de espinhas.

It girl - Foreo - No make up  - Inverno - Skincare
Foto: Byrdie (Reprodução/Instagram)

Que tal aceitar o desafio de ficar pelo menos um dia na semana sem usar maquiagem? Já sabemos que elas entopem os poros da pele, elevando a produção de óleo pelas glândulas sebáceas, causando cravos e espinhas, então que tal deixar a sua pele respirar por um dia por semana? Faz toda a diferença!

It girl - Foreo - Spa Day - Inverno - Skincare
Foto: (Reprodução/Pinterest)

Nosso dia-a-dia é cansativo e estressante, muitas vezes acabamos pulando o capítulo "Eu", esquecendo de olhar pra dentro e cuidar de quem realmente importa. Ter um dia para focar em si mesma e priorizar os cuidados é de extrema importância para uma vida saudável e equilibrada. Tire um momento da sua semana para dar atenção a você, faça uma comida que você goste, vá ao cinema, faça um SPA DAY, relaxe. O estresse é um dos principais causadores da acne e tirar um dia para cuidar de você, além de ser extremamente relaxante, traz diversos benefícios para o nosso organismo. Uma boa dica que faz muito bem para a pele e para a autoestima é fazer uma máscara facial! Após lavar bem o rosto usando o LUNA fofo, aplique a máscara de sua preferência e aproveite o tempo da máscara agir para ler ou livro, assistir um episódio daquela série que você ama ou tomar um banho de banheira. É relaxamento na certa!

Bruna Lys - Tricot - Depoimento - Inverno - Street Style

Recentemente fui diagnosticada com acne adulta e, como nunca antes, tenho um rotina de cuidados certeira (e sem preguiça!) para garantir o melhor resultado para minha pele! Uso o LUNA fofo como aquele truque extra responsável pela textura macia e super limpa que minha pele merece antes de receber os produtinhos específicos passados pela dermatologista durante o meu tratamento! Além disso, beber muita água e tentar ao máximo me distanciar da ansiedade de uma pele melhor de forma milagrosa me ajudam muito nesse processo todo. 

Você também vai gostar