Crimped Hair: Saiba tudo sobre a tendência de cabelo que voltou dos anos 80

por Graucianna Santos

Depois de anos fora dos holofotes - depois de ter feito sucesso nos anos 80 e 90 - o crimped hair, cabelo frisado e também conhecido como ondas sereia, volta com tudo nesse verão. Trazendo leveza, modernidade e ousadia, esse penteado é uma excelente opção para todos os formatos de rosto, tipos e tamanhos de fios, necessitando apenas de uma ferramenta para alcançar o resultado desejado, como frisador especial, triondas, babyliss ou chapinha.

Aderido por muitas celebridades, já vimos a estilização sendo usada pelas irmãs Kardashians, Luiza Sonza, Anitta, Bey, Gigi Hadid e Ariana Grande, o hairstyle é do tipo que inspira todas as fashionistas que desejam um visual mais praiano e a cara do verão. Para te deixar ainda mais com vontade em aderir à tendência do momento, trouxemos algumas dicas para você testar ainda nesse final de semana. Vem ver:

cabelo curto - cabelo loiro - crimped hair - Karen Yeug - cabelo com ondas - https://stealthelook.com.br
Foto: Karen Yeug (Reprodução)

Diferente dos diversos outros tipos de tendências e técnicas de ondas, o crimped hair proporciona um frisado padronizado, mas que dependendo da sua textura é super possível de fazer com twists deixados de um dia pro outro, ou seco com a ajuda de um secador também fica lindo.

crimped hair - blow out com triondas - ondas com triondas - cabelos crespos - crespo com ondas - https://stealthelook.com.br
Foto: Pinterest (Reprodução)

Para aproveitar a tendência crimped hair que também está sempre nas passarelas e já ganhou várias releituras é simples. Basta aplicar um texturizador e um protetor térmico, dividir o cabelo em seções diagonais e depois usar umas das opções de ferramenta para fazer o frisado, que pode ser padronizado ou não, o que vai diferenciar é o tamanho de cada mecha separada, e por fim, usar um spray comum ou surf spray para aumentar a durabilidade do penteado.

zig zag  - cabelo com babyliss  - crimped hair - ondas no cabelo  - cabelo de zig zag  - https://stealthelook.com.br
Foto: Sonia (Reprodução)

A Andressa Almeida, nossa colaboradora que é super adepta ao penteado, mostrou como fazer o crimped hair com o triondas, então se você ainda tem dúvidas sobre o resultado, aperta o play no vídeo abaixo:

Se você curte finalizações diversas com ondas, vai curtir essas pautas:

Como fazer cachos com chapinha

Como fazer triondas no cabelo por @eu.andy

Você também vai gostar